Cantata Natalina da FAC emociona público presente

O evento contou com a participação de grupos de corais e Assis que encantou a plateia que compareceu aos dois dias de apresentações no Teatro Municipal.

A FAC realizou nos dias 18 e 19 de dezembro a Cantata Natalina

A FAC (Fundação Assisense de Cultura) realizou nesta terça e quarta-feira (18 e 19 de dezembro) a segunda edição da Cantata Natalina. O evento contou com a participação de grupos de corais e Assis que encantou a plateia que compareceu aos dois dias de apresentações no Teatro Municipal.

A primeira noite de Cantata foi destinada aos corais das Igrejas Presbiterianas de Assis que apresentaram canções de autoria do Grupo Aquila explorando a temática “Alegria”. Estavam presentes no coro de 100 vozes, entre crianças, jovens e adultos com a participação especial dos Doutores da Alegria, os grupos: Coral da Igreja Presbiteriana do Brasil, com regência de Kelly Carvalho, Coral da 2ª e 3ª Igreja Presbiteriana Independente, regidos por Ana Cláudia e Reverendo Rodiney Paolilo (2ª Igreja) e Carlos (3ª Igreja), e Coral da Igreja Presbiteriana Independente do Jardim Paulista, com Telma Andrade na regência.

O encerramento da Cantata Natalina da FAC ocorreu ontem à noite com a apresentação do Coral “Gaudium Et Spes” (Alegria e Esperança), sob a regência de José Aparecido dos Santos. O grupo interpretou de forma polifônica (divisão de vozes em tons diferentes) canções natalinas clássicas como “Noite Feliz”, “Roseo Menino”, “Ninna Nanna (italiano), “Adestes Fideles”, “Ouvem-se cantos”, “Transeamus”, Jesus Alegria dos Homens”, entre outras.

Segundo a organização do evento, a mudança de localidade das apresentações, já que a edição anterior ocorreu na Praça do Estacionamento da Zonal Azul, agradou ao público, pois o Teatro Municipal possibilita a acomodação de muitas pessoas de maneira confortável. A expectativa para os próximos anos é que a Cantata Natalina da FAC se transforme em Festival de Corais com abrangência regional.

O evento contou com a participação de grupos de corais e Assis que encantou a plate
A expectativa para os próximos anos é que a Cantata Natalina da FAC se transforme em Festival de Corais com abrangência regional.

 

#MAIS LIDAS DA SEMANA