Cia de Reis de Paraguaçu e região iniciam a temporada das visitações das bandeiras

A Estância Turística de Paraguaçu Paulista conta com Três Bandeiras que promovem os festejos.

Companhia de Reis do Bairro do Campinho (Paraguaçu Pta.) (Fotos: Departamento de Cultura)

As Companhias de Reis da região deram início às visitações das Bandeiras às casas dos devotos, que tanto pedem graças, quanto agradecem pelas recebidas, oferecendo em troca mantimentos para as festas em homenagem aos Três Reis Santos, que serão realizadas durante o mês de Janeiro de 2013.

“Por esse tempo, ao final da tarde e ao cair da noite, em algum canto, sempre é possível ouvir de longe, a cantoria dos foliões em visita aos lares de famílias devotas aos Santos Reis”. Afirmou Jorge Rosa – Mestre da Companhia dos Irmãos Rosa.

A Estância Turística de Paraguaçu Paulista conta com Três Bandeiras que promovem os festejos nos bairros do Campinho, Sapezal e Conceição de Monte Alegre.

A Cia da Família Valentim saiu no dia três de novembro e a Bandeira do Campinho deu início às atividades no último sábado, dia 24 de novembro, com direito à reza, devoção e muita comida boa. A Família Rosa sairá no mês de dezembro.

“A fartura é marca registrada nas nossas andanças. Algumas casas visitadas, geralmente oferecem lanches ou refeições aos foliões”. Informou o Sr. Manoel, da Bandeira da Família Valentim.

Companhia de Reis da Família Valentim (Conceição de Monte Alegre) (Fotos: Departamento de Cultura)

VISITAÇÃO REGIONAL
Domingo, dia 25 de novembro, à tardinha, a Bandeira da Água da Pintada, do município de Cruzália, visitou a casa do Sr. Jorge Rosa, reunindo pessoas das cidades de Assis, Candido Mota e Paraguaçu Paulista.

“A nossa fé move as pessoas, movimenta os bairros, a zona rural e se renova a cada ano, preservando nossas tradições” finalizou Zé Pilan, mestre da Cia de Reis do Bairro do Campinho.

Companhia de Reis dos Irmãos Rosa (Sapezal) (Fotos: Departamento de Cultura)

#MAIS LIDAS DA SEMANA