A Secretaria de Estado da Cultura já bateu o martelo: a Virada Cultural Paulista 2013 acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo. Nas próximas semanas, o órgão começa os contatos com as Prefeituras para definir quantos e quais municípios vão participar da sétima edição do evento. No ano passado, foram 27 cidades, com público total de 1,5 milhão de pessoas.

A escolha das cidades leva em consideração uma série de critérios. Os municípios devem ter de porte médio a grande e potencial para funcionar como um polo regional, recebendo também o público das cidades do entorno. Além disso, a Secretaria busca distribuir os municípios escolhidos por todas as regiões administrativas do Estado, para que a Virada tenha a maior abrangência geográfica possível.

Outro critério fundamental é o compromisso das Prefeituras. Isso porque a Virada Cultural Paulista é uma parceria entre Governo do Estado e Municípios: enquanto o Governo se responsabiliza pela contratação dos artistas para o evento, as Prefeituras arcam com a montagem da infraestrutura de palco, segurança e limpeza, essenciais para o sucesso da Virada.

Depois da escolha dos municípios participantes, o passo seguinte será a definição da programação. No ano passado, o elenco escalado para o megaevento teve artistas como Ky-Mani Marley, Fernando Ferrer, Arto Lindsay, Nando Reis, Emicida, Racionais MCs, Gaby Amarantos, Titãs, Ultraje a Rigor, Céu, Vanessa da Mata, Lobão, Zélia Duncan, Dominguinhos e Luiz Melodia, entre dezenas de outros nomes já consagrados ou promissores da cena musical brasileira.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Thiago Ventura apresenta novo show em Assis nesta sexta

Apresentação do humorista ocorrerá em três sessões no Teatro Municipal de Assis.