Paraguaçu recebe espetáculo premiado com apresentação gratuita

A apresentação será no Teatro Municipal Lucila Nascimento, a partir das 20h30.

Paraguaçu Paulista recebe espetáculo premiado com apresentação gratuita

Paraguaçu Paulista recebe no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, o espetáculo teatral “Eu vi o sol brilhar em toda a sua glória”, inspirado no universo de Jorge Luis Borges.

A peça, que está em turnê pelo interior de São Paulo, passará também por garça e Marília. Apoiado em imagens de contos e fragmentos da vida do escritor, o texto, escrito pelo ator em dois anos de pesquisas com supervisão do crítico literário e tradutor Davi Arrigucci Jr. – estabelece um diálogo reflexivo com Borges sobre memória e esquecimento, luz e cegueira, sonho e realidade, finitude e imortalidade.

O público não vê necessariamente Borges, mas um homem perdido em uma terra devastada onde tempos e espaços se misturam. “Este homem pode ser Borges, mas pode ser também seu personagem, assim como os outros que virão: Beatriz, Argos – o troglodita, Demócrito de Abdera, o tigre – todos presentes em sua obra”, completa Lorenzon.

Sucesso de público durante as duas temporadas deste ano no SESC Consolação, o espetáculo foi indicado a dois prêmios Shell – melhor ator (João Paulo Lorenzon) e melhor iluminação (Lúcia Chedieck) – e também foi convidado pelo Centro de Artes Cênicas da FUNARTE para participar do ANO DO BRASIL EM PORTUGAL, com apresentações na cidade de Lisboa, de 13 a 16 de dezembro, na Sala Estádio do Teatro Nacional D. Maria II.

O espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação acima de 14 anos. A apresentação será no Teatro Municipal Lucila Nascimento, a partir das 20h30. O espetáculo será gratuito e terá um debate com o ator João Paulo Lorenzon após a peça.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA