Praça da Prudenciana receberá espetáculo do Circuito Cultural Paulista

O espetáculo na Praça da Prudenciana será o primeiro de muitos eventos direcionados aos bairros

Praça da Prudenciana receberá espetáculo do Circuito Cultural Paulista

A atração deste mês pelo Circuito Cultural Paulista, uma realização da Secretaria do Estado da Cultura e FAC (Fundação Assisense de Cultura), está programada para acontecer na Praça da Prudenciana neste sábado, dia 11, às 17h30. A mudança ocorreu pelo motivo da descentralização de espetáculos populares, promovendo uma aproximação entre o público e artistas.

O acordo foi firmado entre o Diretor Executivo da FAC, Paulo Ogeda, com o diretor da peça “A Guerra de Pietrovit”, do grupo Protótipo Tópico. Porém, a mudança do local da apresentação ainda não foi lançada na programação que está sendo veiculada pelo site da Secretaria. “Embora esteja sendo divulgado que a apresentação será na Praça da Catedral, o documento oficial, que também será impresso no folheto com a programação de todas as cidades, consta que o evento acontecerá na Praça da Prudenciana. Portanto, houve uma falha de comunicação”, explica Ogeda.

O Diretor também ressalta que esse espetáculo na Praça da Prudenciana, que conta com o apoio da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, será o primeiro de muitos eventos direcionados aos bairros. “A FAC, na medida do possível, contemplará a população com atividades culturais em seus bairros seguindo o Plano de Governo do Prefeito Ricardo Pinheiro”, diz Paulo Ogeda.

“A Guerra de Pietrovit”: O espetáculo estabelece um diálogo entre o clássico e o contemporâneo colocando em cena três palhaços que estão frente a uma iminente guerra. Pietrovit, convicto da necessidade de combate, conduz seus amigos que viviam tranquilamente ao treinamento militar permeado de sonho e realidade, batalhas oníricas e vitórias imaginárias. O espetáculo é uma resposta expressiva sobre as guerras cotidianas, a intolerância e ao equívoco bélico, onde o riso é a arma mais poderosa.

#MAIS LIDAS DA SEMANA