Mostra Cultural de Educação Integral é realizada no Teatro Municipal

O evento contou com a participação e colaboração de alunos e professores, e foram realizadas oficinas de pipa, maquiagem e outros.

Foram realizadas oficinas de pipa, maquiagem e dança, hora do conto, robótica e outros (Foto: Divulgação)

Foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli” a I Mostra Cultural de Educação Integral . O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação, através das Escolas de Tempo Integral.

O evento contou com a participação e colaboração de alunos e professores, e foram realizadas oficinas de pipa, maquiagem e dança, hora do conto, robótica ,exposição de telas e fotografias feitas pelos alunos.

Foram realizadas oficinas de pipa, maquiagem e dança, hora do conto, robótica e outros (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar ainda que as atividades interativas com o público como: fotografia, jornal, robótica, rádio escolar propiciou momentos em que os alunos puderam entrevistar os visitantes da referida Mostra. Por fim, alunos do projeto “horta” distribuíram mudas de árvores para conscientização do público em relação ao meio ambiente.

A abertura foi feita pela rádio escolar da EMEIF Maria Clélia de O. Vallim, com a presença da secretária municipal da educação, Maria Amélia A. dos Santos. Nos dois dias de evento, foram realizadas diversas apresentações de dança e música das escolas Maria Clélia de O. Vallim, João Luiz Galvão Ribeiro, Mafalda S. Bartholomei, Firmino Leandro, Nísia M. Canto Andrade, Maria José Silva Valverde e João Leão de Carvalho.

A organização do evento foi realizada pela equipe do Departamento de Educação Integral da SME, além de gestores e professores das escolas municipais destas escolas que não mediram esforços para que o evento fosse um grande sucesso. Segundo Silvia Maria Mota, ATP da SME, “o evento foi muito importante e atingiu seu objetivo que era divulgar para comunidade os projetos desenvolvidos pelas Escolas Municipais de Educação Integral”.

Foram realizadas oficinas de pipa, maquiagem e dança, hora do conto, robótica e outros (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA