Tradicional Cavalgada de Tropeiros será no dia 12 de outubro

A Fundação Assisense de Cultura esta apoiando este evento cultural e em homenageará cada Comitiva de Tropeiros com um troféu.

A cavalgada terá inicio as 9h00, com a saída do Residencial Parque Pinheiros (Foto: Divulgação)

Dia 12 de outubro, sábado, acontecerá o tradicional desfile de comitivas e cavaleiros pelas principais ruas da cidade, em louvor a Nossa Senhora de Aparecida padroeira dos cavaleiros e em comemoração ao Dia Municipal do Tropeiro e da Cultura Raiz definido por lei.

A “8ª Cavalgada de Tropeiros” tem o apoio da Fundação Assisense de Cultura e contará com a participação de muitos cavaleiros, Sebastião Borges – Presidente da Associação do Folclore de Assis e Região, das comitivas ATAF – Associação dos Tropeiros da Agua da Fortuna, ATA – Associação dos Tropeiros de Assis, CATA – Comitiva dos Amigos Tropeiros de Assis, Os Rancheiros, Os Amigos, Os Muladeiros, além de comitivas convidadas de outros municípios.

A cavalgada terá inicio as 9h00, com a saída do Residencial Parque Pinheiros e fará o seguinte percurso: saída da Avenida Walter, DER, Avenida Rui Barbosa, Avenida Marechal Deodoro, Avenida Dom Antonio, Avenida Getúlio Vargas e terminará no Centro Social Urbano.

Missa sertaneja
Na chegada ao Centro Social Urbano, as 11h30, haverá no local uma linda Missa Sertaneja em homenagem aos Tropeiros e em Louvor a Nossa Senhora Aparecida, que esta sendo organizada pelas Comitivas e será celebrado pelo Padre Vicente.

Segundo os presidentes das comitivas, esta Cavalgada é tradicional, esta no calendário oficial de eventos do município e representa a devoção à Nossa Senhora e o resgate da cultura do tropeirismo em nossa cidade.

As 11h30, haverá uma Missa Sertaneja em Louvor a Nossa Senhora Aparecida (Foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA