Raízen lança o quinto CD do Projeto Música e Cidadania

Como resultado da iniciativa promovida com jovens de Maracaí, o compacto trará canções brasileiras resultantes de trabalho realizado em oito meses.

Como resultado da iniciativa promovida com jovens de Maracaí, o compacto trará canções brasileiras resultantes de trabalho realizado em oito meses.

A Raízen apresenta à Assis e região mais uma conquista de suas iniciativas junto ao público infanto-juvenil. A partir de aulas de música, ministradas desde março de 2013, crianças e jovens de 8 a 22 anos celebram o lançamento do quinto CD do Projeto Música e Cidadania.

“Trata-se de um produto que coroa todo o trabalho realizado em prol do desenvolvimento de aptidões musicais, estímulo à disciplina, à responsabilidade, à autoestima e à sensibilidade para a arte. O objetivo principal da iniciativa é despertar a busca pela cultura e por novidades.

Por intermédio da música, os jovens podem trabalhar diversas esferas do conhecimento e, inclusive, transferí-los para os âmbitos educacional e profissional”, destaca Lucia Teles, gerente de Responsabilidade Social da Raízen.

O projeto Música e Cidadania iniciou suas atividades em 1990 e, em 2011, passou a integrar os Projetos de Responsabilidade Social da Raízen. Atualmente, a entidade conta com 100 integrantes, distribuídos no corpo musical e nas trajetórias educacionais. Além do lançamento de compactos, a banda musical já participou de diversos eventos e concertos, tornando-se, em 2006, heptacampeã estadual e hexacampeã brasileira em campeonatos promovidos pela Federação de Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo e pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.

Sobre a Raízen
A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários.

Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo.

Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan e é a licenciada da marca Shell no Brasil.

#MAIS LIDAS DA SEMANA