Banda Municipal se apresenta no sábado na Praça da Catedral

A apresentação faz parte de um dos projetos da FAC, com o objetivo principal de garantir à população assisense um momento de recreação.

Espetáculo será realizado na Praça da Catedral (Foto: Divulgação/PMA)

No próximo sábado, dia 26, a Banda Municipal Infanto-Juvenil de Assis, comandada pelo Maestro Ivaldo Flores, realizará um grandioso espetáculo na Praça da Igreja Catedral de Assis, o evento acontecerá a partir das 20 horas.

A apresentação faz parte de um dos projetos da Fundação Assisense de Cultura – FAC, com o objetivo principal de garantir à população assisense um momento de recreação, além de divulgar os trabalhos da Banda Municipal Infanto-Juvenil, que se apresenta em toda a região, promovendo belos espetáculos.

A Banda Municipal foi criada em 20 de março de 1995 e atualmente conta com 50 integrantes, onde realiza um importante trabalho social com os jovens assisenses, oferecendo através da música uma qualificação profissional e social, integrando o jovem na sociedade.

A Prefeitura de Assis, através da FAC, convida toda a população para acompanhar a apresentação da Banda Municipal Infanto-Juvenil, no próximo sábado, dia 26, a partir das 20 horas, na Praça da Igreja Catedral de Assis.

A Banda
A Banda Musical Infanto-Juvenil de Assis, fundada em 1995, mantida pelo município e administrada pela ASCABAMA (Associação Cultural de Apoio à Banda Musical Municipal de Assis), tem como objetivo: “musicalizar” jovens e crianças assisenses com vistas a sua “sociabilização” e profissionalização; manter as tradições culturais; proporcionar entretenimento à comunidade; abrilhantar os eventos cívicos e comemorativos de Assis e Região.

Muitas são as vitórias e títulos alcançados nesta trajetória de 19 anos. Hoje, com 50 integrantes se apresenta com a quinta geração na sua formação. A Banda Musical é formada por alunos da Escola de Música de Assis, situada a Rua João Pessoa, 50-A.

#MAIS LIDAS DA SEMANA