Fac realiza Festival de Inverno de Música em Assis

O 5º MúsicAssis é uma iniciativa da FAC, cujo objetivo é dar continuidade aos projetos culturais assisenses que foram interrompidos por gestões passadas.

O 5º MúsicAssis é uma iniciativa da FAC, cujo objetivo é dar continuidade aos projetos culturais assisenses que foram interrompidos por gestões passadas.

A FAC (Fundação Assisense de Cultura) realizará de 17 a 20 de julho o 5º MúsicAssis, festival de inverno de música que teve início na década de 90 e que foi retomado ano passado, após 16 anos de interrupção, com o intuito de valorizar profissionais, artistas e estudantes do cenário musical de Assis e Região. O projeto contará com oficinas e apresentações de grupos convidados oferecidas gratuitamente à população.

O 5º MúsicAssis é uma iniciativa da atual direção da FAC, cujo objetivo é dar continuidade aos projetos culturais assisenses que foram interrompidos por gestões passadas. “A FAC firma o compromisso de retomar também outro festival que deixou de existir ao longo da trajetória cultural da cidade, como o caso do Festival de Dança Joshey Leão, a fim de oportunizar a capacitação aos artistas assisenses e da Região”, afirma Paulo Ogeda, Diretor Executivo da FAC.

As apresentações do 5º MúsicAssis acontecerão no Teatro Municipal, todos os dias do festival, de 17 a 20, às 20h30. Os espetáculos são gratuitos.

O festival também oferece oficinas gratuitas, com certificado, para estudantes que já possuem iniciação musical. As aulas das oficinas ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de julho (sexta a domingo) pela manhã, das 9h às 11h30, e à tarde, das 14h30 às 17h. Ao todo, serão 9 (nove) oficinas: Violão, com Emerson Gonçalves; Guitarra, com Jairo Cavalcanti; Contrabaixo Elétrico, com Jackson Silva; Bateria, com Elcinho; Percussão, com Tico Proença; Saxofone, com Isaac Felix; Trompete, com Bruno Passos; Técnica Vocal, com Kelly Carvalho; e Teclado, com Fernando Machado.

As inscrições para as oficinas já estão abertas via internet, solicitando a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico[email protected], ou podem ser feitas diretamente no Teatro Municipal a partir de quarta-feira, dia 2. A idade mínima para participar das aulas é 12 anos e as vagas das oficinas são limitadas. O 5º MúsicAssis é uma realização da FAC e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3322-2677 e 3322-2613.

*********** SHOWS ************
Teatro Municipal de Assis
Horário – 20h30
– A distribuição de ingresso gratuito para os shows acontecerão no dia de cada show, na portaria do Teatro Municipal (C/ APRESENTAÇÃO DE RG), das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17h30.

17 jul………….LEVI RAMIRO (viola)
18 jul………….CATERETRIO (SP)
19 jul………….QUINTETO CASA DA LINHA (jazz)
20 jul………….ÓPERA CURTA – CARMEN (parceria c/ a Secretaria de Estado da Cultura)
O programa Ópera Curta é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo desde 2009 com o objetivo de promover o conhecimento do que é ópera e difundir o gênero em todo o Estado, criando novas plateias para o estilo. Os espetáculos apresentados são baseados em óperas famosas, na literatura que lhes deu origem, no contexto histórico e sua relação com o pensamento contemporâneo.

A Ópera Curta possui uma dramaturgia própria, que inclui partes consideradas imprescindíveis das óperas convencionais, além da criação de novos personagens, que possam contar a história base do espetáculo original. Com isso, a aproximação com o público leigo é suave e sem sustos.A Cia. Ópera Curta, promovida pela Casa de Ópera, é a responsável pela execução dos espetáculos, que contam com direção e cenografia de Cleber Papa, direção artística de Rosana Caramaschi e direção musical de Luís Gustavo Petri.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA