Fique conectado

Cultura

Emblues Beer Band se apresenta em Assis dia 19 de outubro

O evento é gratuito e direcionado para todas as idades.

Publicado em

125

Emblues Beer Band se apresenta em Assis dia 19 de outubro (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Cultura de Assis através do Circuito Cultural Paulista oferece no dia 19 de outubro, às 19h30, no Cinema Municipal Piracaia, a apresentação da Banda Emblues Beer Band.

O evento é gratuito e direcionado para todas as idades.

A Banda possui repertório dançante e swingado do Blues, Jazz, Rock and Roll, Folk americano,músicas Latina e sertanejo raiz.

Mais informações sobre o evento através do telefone 18 3322-2613.

Cultura

Museu de Arte Primitiva de Assis será reinaugurado dia 19 de outubro

Prédio passou por reforma e remodelação das salas de exposição, reserva técnica, recatalogação e higienização do acervo, que inclui mais de 1.400 obras.

Publicado em

Do AssisNews
Museu de Arte Primitiva de Assis será reinaugurado dia 19 de outubro

O Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi”, instalado no Parque “João Domingos Coelho”, será reinaugurado na sexta-feira (19), às 19 horas, após ter passado por reformas e melhorias, subsidiadas pelo projeto PROAC, de incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

As melhorias foram na manutenção geral do prédio, pintura, remodelação das salas de exposição e reserva técnica, recatalogação e higienização do acervo, que inclui mais de 1.400 obras como pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e obras do tipo naif, popular e indígena, além de objetos tridimensionais de diferentes técnicas e artistas. No local também se encontram mais de 100 obras de Ranchinho, Sebastião Theodoro Paulino da Silva, o assisense que impressionou o mundo com suas obras, apesar de ser analfabeto e apresentar desvios comportamentais.

O prefeito José Fernandes destaca que as políticas públicas voltadas para a cultura devem ter a participação coletiva, pois a história não pode se perder, porque quando isso acontece certos grupos sociais ficam desprovidos de memória.

“Os esforços para sermos incluídos nesse projeto foram grandes. A Secretaria da Cultura atendeu a todos os requisitos para que a nossa história não se perdesse pela precariedade de infraestrutura e manutenção das peças. Este é um espaço que exprime a cultura da nossa cidade, inclusive do artista Ranchinho mundialmente conhecido”, diz o prefeito.

O MAPA é aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para visitação. Escolas ou grupos de pessoas podem fazer agendamento para vistas coletivas monitoradas pelo número de telefone (18) 3324-5874.

Museu de Arte Primitiva de Assis é reinaugurado dia 19 de outubro (Foto: Divulgação)

Continue lendo

Cultura

Secretaria Municipal da Cultura dá início ao projeto “Música na praça”

Projeto quem tem início a partir deste sábado (06). Público poderá acompanhar gratuitamente apresentações musicais.

Publicado em

Do AssisNews
Secretaria Municipal da Cultura dá início ao projeto “Música na praça” (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Cultura de Assis informa à população que neste sábado, 6, alunos da Banda Municipal e da Escola de Música se apresentarão, às 20h, na praça da Catedral, para  o “Música na praça”.

O projeto quem tem início a partir deste sábado visa oferecer gratuitamente, uma vez ao mês, apresentações musicais ao público.

Durante as apresentações haverá grupos de sopro com professor Bartolomeu Rosa, de percussão com o professor Tico Proença e a Banda Musical Municipal de Assis, sob a regência do maestro Ivaldo Flores, além de grupos de coreografias com a professora Cristiane Boffi.

O secretário Municipal de Cultura, Emerson Gonçalves, convida toda a população para prestigiar o evento e ressalta a importância do projeto para a comunidade.

“Estamos iniciando mais um projeto cultural na cidade, alunos que participam da escola de música e da Banda Municipal abrilhantarão a noite de sábado com belas melodias e coreografias. São projetos desenvolvidos através da Secretaria que visam à valorização cultural”, enfatiza Emerson.

Continue lendo

Cultura

Assis terá concerto musical com maestro João Carlos Martins

Evento, que é gratuito, será no dia 13 de outubro no Teatro Municipal da cidade.

Publicado em

Do AssisNews
Assis terá concerto musical com maestro João Carlos Martins (Foto: Divulgação)

Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Assis e através de incentivo do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC, no dia 13 de outubro, às 20h, no Teatro Municipal de Assis, será realizado concerto musical com Octeto Bachiana sob regência do maestro João Carlos Martins e participação especial do tenor Jean Willian.

A entrada é gratuita e ingressos serão retirados na recepção do Teatro entre os dias 09 e 11 de outubro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Os ingressos são limitados e será permitido apenas dois por pessoa.

O evento é um projeto da Doble Cultura e conta com patrocínio da empresa Raizen.

O Teatro Municipal Padre Enzo Ticinelli está localizado na Rua Floriano Peixoto, 757, Centro, em Assis.

Mais informações através do telefone (18) 3322-2613.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas