Kiko Binato assume diretoria da APAS Regional Marília

João Antonio Binato Junior (Kiko Binato) assumiu oficialmente o cargo de diretor regional para o biênio 2012-2014.

João Antonio Binato Junior (Kiko Binato) assume diretoria da APAS Regional Marília

“Inovar para renovar”. É com esse foco que Kiko Binato assume o cargo de novo diretor da Associação Paulista de Supermercados Regional Marília, para o biênio 2012-2014. A solenidade de posse foi realizada no dia 21 de novembro no Unik Eventos. O evento contou com a participação de supermercadistas associados à APAS, colaboradores e parceiros da entidade, além de autoridades.

Como primeiro ato de sua gestão, Kiko Binato trabalhou na composição da mesa diretora da APAS Regional Marília. “Buscamos mesclar associados que já colaboravam diretamente com a diretoria da entidade, com os que ainda não haviam tido essa oportunidade. O objetivo é trazer novos projetos e ideias que fortaleçam a atuação da associação em toda a região”, diz.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer todos os supermercadistas nomeados para auxiliar Kiko Binato em sua gestão. A APAS Regional Marília recebeu, também, cinco vice-diretores: Rogério Magalhães Montolar, Marco Antônio Rasquel, Antônio Carlos Colatto, de Marília; José Marques Gaspar, de Tupã, e João Bernardino de França, de Maracaí.

Um dos desafios do setor supermercadista é suprir a demanda dos postos de trabalho disponíveis nos supermercados. Diante dessa realidade, Kiko Binato tem como objetivo levar os cursos e palestras da Escola APAS para colaboradores de supermercados localizados nas cidades próximas a Marília, a fim de obterem aperfeiçoamento profissional. “Os cursos também são direcionados àqueles que têm interesse em adquirir conhecimento sobre o setor e informações relativas à entidade”. Para 2013, já está programada a abertura de 29 cursos para a APAS Regional Marília.

O diretor regional faz um balanço de sua trajetória profissional e conclui que o maior capital de uma empresa é o capital intelectual. “Os supermercadistas devem investir mais em suas equipes, nos potenciais humanos por meio de cursos, treinamentos e programas de capacitação profissional. Esse investimento refletirá no sucesso de suas lojas. E a APAS possui ferramentas facilitadoras para a promoção desse conhecimento”, destaca.

Sobre o diretor
Kiko Binato tem 38 anos de idade e desde 12 vivencia o dia a dia dos supermercados. Quando criança, passava a maior parte de seu tempo nas lojas de sua família – o avô, o pai e o tio são empresários do setor. Ao longo de sua carreira, ele trabalhou como empacotador e repositor, até alcançar a posição de gestor de sua empresa.

Advogado de formação, atualmente é diretor comercial da Rede Casa Avenida de Assis, associada à APAS, e que acaba de completar 65 anos de existência. “Não temos dúvidas dos benefícios proporcionados pela entidade e durante minha gestão levarei esse testemunho para nossos associados”.

Sobre a APAS Regional Marília
A APAS Regional Marília tem 50 empresas associadas, totalizando 86 lojas em 52 cidades. Em 2011, a região foi responsável por 1,7% do faturamento do setor supermercadista no estado, o que equivale a aproximadamente R$ 1,1 bilhão em vendas e 7,7% dos bens e serviços produzidos na região. O setor emprega 5,5 mil colaboradores diretos e 17,5 mil indiretos na região de Marília.

Sobre a APAS
A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA