Setor supermercadista projeta nível de confiança elevado para 2013

Diante dos resultados positivos de dezembro, o otimismo do setor deve aumentar ao longo deste ano

A Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS/APAS) apontou que em dezembro de 2012 houve 36% de otimismo em relação ao ambiente econômico atual e futuro. Do total de entrevistados, 30% mostraram-se pessimistas e 34% neutros. A análise do momento atual mostrou que os índices de otimismo atingiram 31,5%, quando falou-se em futuro; 40,1% dos entrevistados mostraram-se otimistas.

A estabilidade da alta confiança está relacionada ao maior otimismo em relação à expectativa atual das vendas (72% de otimismo). Em virtude das festas de final de ano e o consequente aumento do consumo, pelo segundo mês consecutivo (novembro e dezembro) a confiança do setor supermercadista foi influenciada de forma positiva.

“A expectativa é que os níveis de confiança permaneçam elevados em 2013 por conta da recuperação da economia brasileira. Com o crescimento do PIB, haverá maiores índices de empregos e rendas, duas variáveis que influenciam diretamente no desempenho do setor supermercadista”, diz João Galassi, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

#MAIS LIDAS DA SEMANA