Os pequenos e médios empreendedores paulistas contam há 4 anos com um parceiro de peso na hora de investir em seus negócios, a Desenvolve SP. A instituição financeira do Governo do Estado acaba de atingir R$ 1 bilhão em financiamentos voltados ao crescimento das empresas e ao desenvolvimento da economia paulista, se tornando a mais jovem agência de fomento do País a alcançar esse número.

Para chegar a esta marca em tão pouco tempo, a Desenvolve SP lançou programas inovadores com juros a partir de zero, subsidiados pelo Governo do Estado, que apoiaram empresários e prefeituras paulistas, incentivando a melhoria da qualidade de vida da população e a geração de emprego e renda.

“A Desenvolve SP se tornou ao longo desses 4 anos, um dos principais parceiros do pequeno e médio empreendedor paulista, financiando com juros baixos e longos prazos, o investimento para o crescimento da economia de São Paulo”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da instituição.

De acordo com o balanço da Desenvolve SP, o setor da Indústria foi o maior tomador de financiamentos, com 62% do total. O setor de serviços aparece na sequência, com 17%, consolidando um aumento gradativo de investimentos realizados nesses 4 anos. As prefeituras paulistas foram responsáveis por 13% e os outros 8% foram para o setor do comércio.

A maioria dos financiamentos concedidos pela Desenvolve SP, 63%, tiveram como destino o interior do Estado. Enquanto a Região Metropolitana de São Paulo ficou com 37%. Entre as regiões do interior que mais se destacaram estão a Região Metropolitana de Campinas, a região de Sorocaba, de Ribeirão Preto, de São José do Rio Preto e de Piracicaba.

A Desenvolve SP financia empresas com faturamento anual a partir de R$ 360 mil, com taxas de juros a partir de 0,41% ao mês (+IPC/FIPE) e prazos de até 10 anos. No site www.desenvolvesp.com.br, o interessado pode fazer uma simulação e solicitar o financiamento na hora, tudo de forma segura, rápida e sem burocracia. Se preferir, pode procurar também uma das mais de 60 associações empresariais conveniadas. O telefone para tirar dúvidas ou agendar uma visita de negócios é o (11) 3123-0464.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

INSS começa a pagar 13º para aposentados e pensionistas

Pagamentos estão sendo realizados junto com o benefício de abril, entre os dias 25 de abril a 6 de maio.

Divulgação de preços dos combustíveis tem novo formato a partir de sábado

O objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor.

Inscrições para o Bolsa Empreendedor encerra nesta terça, dia 12

Mulheres tem prioridade no programa.