Investidor assisense demonstra interesse em parceria com a COCIPA

Segundo advogado a Cooperativa de consumo popular promete preços incrivelmente baixo aos consumidores cooperados

Investidor assisense demonstra interesse em parceria com a COCIPA

Em conversa com o advogado João Carlos Merlin o investidor assisense Nami Sabeh demonstrou interesse em construir um imóvel para a vinda da Cooperativa de Consumo de Inúbia Paulista, COCIPA, para nossa cidade. Essa informação será repassada para a diretoria da COCIPA por Merlin, em reunião que será agendada oportunamente.

De acordo com Merlin, aos poucos a sociedade assisense e regional esta incorporando a idéia e provavelmente em um curto espaço de tempo a COCIPA poderá estar operando em nossa cidade.

Na tarde desta terça-feira, 17, o advogado, em conversa com o Dr. Jurandir Save, do departamento de auditoria de COCIPA, recebeu algumas informações com relação aos procedimentos de funcionamento da cooperativa.

Jurandir disse que conforme artigo 69 da lei 9.532/97, as cooperativas de consumo, bem como, as agrícolas foram equiparadas a empresas comerciais, com fim de subsídios fiscais.

“Perguntei então qual era o milagre dos preços baixos e o Dr. Jurandir me disse que o estatuto da cooperativa tem como fundamento proporcionar os menores preços possíveis aos cooperados, que podem ser todo e qualquer morador do estado de São Paulo” disse Merlin.

Questionou por Merlin sobre a possibilidade de viabilizar a instalação de uma unidade de COCIPA em Assis, Dr. Jurandir teria ficado muito interessado, dizendo que o assunto poderá fazer pauta da próxima reunião da diretoria, que acontece a cada trimestre.

“Disse a ele que vou fazer os contatos necessários em nossa cidade para que possamos vislumbrar essa conquista para nós cidadãos e consumidores” enfatiza.

João Merlin, diz que em breve haverá novidades e que irá agendar com o Presidente da Câmara Municipal, Eduardo de Camargo Neto (Camarguinho) e com o Prefeito Ricardo Pinheiro, pelo CONFEP e como cidadão, uma reunião para falar sobre o assunto.

“Que bom que a proposta já esteja repercutindo, muito mais do que eu imaginava. Ao Dr. Jurandir nosso muito obrigado pelo retorno e pelo interesse em nossa cidade” finaliza Merlin.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA