Serasa promove feirão para limpar nome pela internet

A partir da 0h de segunda-feira começa serviço inédito no Brasil, permitindo que qualquer pessoa possa negociar e quitar suas dívidas sem sair de casa

Serasa disponibiliza essa semana o Feirão Limpa Nome Online

O Serasa realiza a partir dessa segunda-feira (14) o Feirão Limpa Nome Online. O serviço gratuito permitirá que qualquer pessoa acesse o site para negociar suas dívidas diretamente com os credores, aproveitando condições especiais de pagamento.

Para participar, o interessado deve se cadastrar no site (clique aqui) e preencher um cadastro. Finalizada a inscrição, o participante é direcionado a uma página que mostrará eventuais dívidas que ele tiver com as empresas que participam do evento, e que estejam registradas na base da Serasa. A lista das empresas envolvidas (que ainda não foi divulgada) aparecerá no menu lateral da página.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.

O consumidor também deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada, permitindo que o devedor regularize sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Entre os participantes, estão grupos varejistas, bancos e instituições financeiras, distribuidoras de energia, empresas de telecomunicações, cartões de crédito e instituições de ensino. Tudo é realizado de forma gratuita – o cidadão não paga nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador ou lan house para entrar no site da Serasa Experian. A partir das 00h00 do dia 14 de outubro, qualquer pessoa poderá acessar o site do Feirão Limpa Nome Online, 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online é reestabelecer o consumidor no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar o processo de aproximar quem está devendo e quer pagar e quem está com débitos em haver e quer receber. Este processo, realizado online, beneficia brasileiros de norte a sul do país, permitindo que todo e qualquer cidadão acesse o serviço pela internet e negocie suas dívidas”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.

#MAIS LIDAS DA SEMANA