Novo Posto de Atendimento ao Empreendedor será inaugurado nesta quarta-feira, em Assis

É a quarta cidade da região de Marília a ter um PAE, que será aberto no dia 27. Iniciativa conta com importantes parceiros na cidade.

Novo Posto de Atendimento ao Empreendedor será inaugurado nesta quarta-feira, em Assis

Assis vai inaugurar um PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) nesta quarta-feira, dia 27. Com isso, o Escritório Regional do  Sebrae-SP em Marília contará com quatro PAE´s na região: Paraguaçu Paulista, Tupã, Pompéia e, agora, Assis.

A iniciativa conta com parcerias importantes: Prefeitura de Assis e entidades como a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), Sindicato do Comércio Varejista e Fundação Educacional do Município de Assis. O novo posto funcionará na sede da ACIA, localizada na avenida Antonio Zuardi, 970.

Assis foi a primeira cidade a implantar um PAE no estado, nos moldes de parceria. No entanto, ele foi desativado no final de 2008. Agora, o Sebrae-SP e os parceiros locais identificaram a importância de reinaugurar o posto.

“Por causa da importância da cidade e da grande demanda por atendimento aos empresários, o Sebrae-SP e as entidades parceiras se mobilizaram para a reimplantação do PAE”, afirmou Marcelo Montagnana,  gerente do Escritório Regional. “A cidade de Assis possui potencial empreendedor com grande quantidade de empreendimentos de micro e pequeno porte e, além disso, tem uma das maiores populações da  região”, explicou o gerente.

O Escritório Regional do Sebrae-SP abrange 40 cidades da região, somando uma população com cerca de 740 mil habitantes e 44 mil MPE´s. Assis é o segundo maior município em números de habitantes, depois da cidade sede, Marília. Assis possui 95.156 habitantes, de acordo com o censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e 5.470 micros e pequenas empresas, sendo a maioria do segmento de comércio e serviços.

O novo PAE terá dois agentes de desenvolvimento que vão prestar orientações e organizar projetos de desenvolvimento no município. O posto também terá oapoio de estagiários.

As parcerias são de fundamental importância para o funcionamento do PAE Assis. A prefeitura fornecerá recursos para a contratação dos agentes, a ACIA cederá a estrutura da sua sede e também os equipamentos. O Sindicato dos Varejistas vai fornecer o material de escritório e informática e a Fundação cederá espaço para a realização de eventos e selecionará alunos para os estágios no posto.

Já o Sebrae-SP será responsável pela capacitação dos agentes e estagiários, pela  gestão do PAE, em conjunto com as demais entidades que compõe o Conselho Gestor, e disponibilizará todos os seus produtos e serviços nos diversos setores empresariais (comércio, serviços, agronegócios, indústria) para atender ao município.

Os PAE´s são fundamentais para atender aos empresários locais e aos potenciais empresários. Segundo Montagnana, os PAE´s prestam orientações aos empreendedores na abertura de novas empresas e no aprimoramento dos negócios de pequeno porte, principalmente na parte de gestão, tecnologia e acesso aos mercados. São um importante canal de acesso aos produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae-SP.

#MAIS LIDAS DA SEMANA