“Mercado, Produtividade e Parceria”é tema do Encontro com parceiros da NovAmérica

A próxima reunião será nesta semana, com a participação de mais 200 parceiros de cana.

A próxima reunião será nesta semana, com a participação de mais 200 parceiros de cana (Foto: Assessoria)

O primeiro dia do Encontro com Parceiros da NovAmérica foi realizado na última semana, com a participação de mais de 200 pessoas. Neste ano o tema discutido foi “Mercado, Parceria e Produtividade”, com o objetivo de apresentar aos parceiros como o mercado da cana, açúcar e etanol está se movimentando, quais as perspectivas para o próximo ano e quais os impactos negativos e positivos.  A segunda reunião será realizada no dia 10 de abril, próxima quinta-feira, com a participação de aproximadamente 200 parceiros de cana, na Casa dos Médicos.

João Antonio Ferreira da Motta, está no oitavo ano de parceria com a NovAmérica e acredita na troca de informação como uma forma de melhorar os resultados.”Com certeza as informações e orientações técnicas melhoram nossos conhecimentos, reduzem custos, melhoram a produtividade, aumentando assim a renda. Acredito tanto na cultura da cana-de-açúcar que renovei o canavial, plantei em janeiro/14, acreditando que em 2015, ano do primeiro corte tenhamos alta produtividade, melhores preços e maior valorização do nosso produto”, comentou.

Para os gestores da NovAmérica, a falta de investimento no setor ocasionará uma redução na produção de cana e consequentemente na de açúcar, porém esta visão de futuro pode auxiliar na busca por resultados positivos nos anos que estão por vir.

“Por ser cíclico o setor sucroenergético, a NovAmérica Agrícola entende que há grandes oportunidades nesta crise, porque como a maioria do setor não está investindo uma diminuição de produção da cana nos próximos dois anos. Por isso, estamos investindo em expansão da produtividade de nossos canaviais e insistindo para que nossos parceiros façam o mesmo”, acredita Fabio de Rezende Barbosa, superintendente da NovAmérica.

Sobre a NovAmérica
A NovAmérica é uma empresa agrícola e uma das maiores fornecedoras de cana-de-açúcar do país. Com unidades localizadas em Tarumã/SP e Caarapó/MS, suas operações agrícolas estão estimadas em 4,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, administração de 6,1 milhões de toneladas e áreas administradas em torno de 76 mil hectares.

Certificada recentemente como uma das melhores empresas em produtividade agrícola, emprega diretamente cerca de 2 mil e 300 colaboradores e indiretamente em torno de 2 mil e 500 pessoas.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA