No dia 25, haverá palestra na Acia sobre Empretec

Empresários ou pessoas que tenham definido claramente seu plano de criação de uma empresa são pré-requisitos para participar do Empretec.

No dia 25 de junho, às 19 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia) haverá palestra aos interessados em participar do programa Empretec. A palestra – e o curso – é uma oportunidade para a pessoa que possui ou pretende montar o seu negócio. De acordo com o Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Assis do Sebrae, os interessados em participar do programa Empretec já podem agendar entrevistas. Empresários ou pessoas que tenham definido claramente seu plano de criação de uma empresa são pré-requisitos para participar do Empretec. A carga horária é de 60 horas. As vagas são limitadas. Maiores informações podem ser obtidas junto ao PAE do Sebrae de Assis através do telefone 3302-4401.

O Empretec é um programa voltado para o desenvolvimento e capacitação empresarial executado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, em parceria com o Programa das Nações para o Desenvolvimento (PNUD) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) do Ministério das Relações Exteriores. A metodologia do curso é altamente interativa e experimental e incluem palestras, exposições em vídeo, dinâmicas individuais e em grupo.

OBJETIVOS – A metodologia diferenciada do curso é um estímulo adicional para os empreendedores participantes que são levados a conhecer e aprimorar suas características empreendedoras como parte da estratégia para a condução dos seus negócios de forma competitiva. Os empreendedores passam a identificar oportunidades empresariais e a entender seu próprio comportamento em determinadas situações do cotidiano da empresa. Aprendem a fazer avaliações sistemáticas do planejamento da empresa, fundamentais para definir metas e objetivos. A motivação e mobilização dos colaboradores rumo aos objetivos desejados é outro aspecto abordado e trabalhado com cada um dos participantes.

O Empretec é uma oportunidade para que o empresário – ou aspirante a ser empresário – possa trilhar um caminho que vai mudar para melhor o seu destino e o da sua empresa. Desenvolve as potencialidades de sua personalidade para a conquista do sucesso no mundo dos negócios e se familiariza com os padrões de comportamento do empresário bem sucedido.

 

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA