Posto do Sebrae-SP de Assis promove curso com 25 pessoas

O curso está sendo promovido pelo consultor do Sebrae-SP, Rosendo de Sousa Jr., no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis.

Posto local do Sebrae-SP promove curso com 25 pessoas (Foto: Lúcio Coelho)

O posto do Sebrae-SP de Assis está desenvolvendo o curso “Na Medida Gestão Financeira” com uma turma composto de 25 pessoas. O curso está sendo promovido pelo consultor do Sebrae-SP, Rosendo de Sousa Júnior, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia).

O curso “Gestão Financeira Na Medida” é direcionado aos empresários e tem o objetivo de estimular a mudança de comportamento, bem como demonstrar a importância da gestão financeira, dispondo aos participantes instrumentos e informações que lhes permitirão administrar o caixa, projetar o fluxo de caixa, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar os resultados de seu empreendimento.

O curso está sendo promovido por consultor do Sebrae-SP (Foto: Lúcio Coelho)

As competências do curso permitem aos empresários conhecer os movimentos financeiros que são primordiais no gerenciamento do dia a dia na microempresa. Também permite desenvolver nos participantes atitudes proativas para um gerenciamento eficiente e eficaz dos aspectos financeiros. Outro aspecto importante do curso é utilizar instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões a fim de alcançar resultados de lucros satisfatórios.

O conteúdo programático do curso é formado dos seguintes tópicos: Planejamento Financeiro; Fluxo de Caixa; Preço de Venda; Demonstrativo de Resultados; e Análise de Resultados. Os participantes recebem informações sobre Acesso a Crédito: caminho para o investimento seguro; Controles Financeiros: do caixa ao fluxo de caixa; Preço de venda: custos dos produtos e serviços da empresa; Inadimplência: como evitar?; Estoques: nem sobrar nem faltar; Carga horária e Formato, entre outros temas.

#MAIS LIDAS DA SEMANA