Cerimônia do prêmio reforça a importância do trabalho persistente e contínuo

Durante evento, Inocência Manoel se tornou Membro Efetivo da Academia Nogueirense de Letras.

Durante evento, Inocência Manoel se tornou Membro Efetivo da Academia Nogueirense de Letras

Em uma noite especial marcada por homenagens e a importância do trabalho para a sociedade, a Cerimônia de entrega do prêmio “Formiga de Ouro” promovido pela Academia Nogueirense de Letras (ANL), concedeu à fundadora da Inoar Cosméticos e grande promotora do Projeto Beleza Solidária, Inocência Manoel, o título de Membro Efetivo da Academia de Letras do Brasil/Região Metropolitana de Campinas/SP – ALB-RMC. O evento aconteceu na noite do último sábado (25), no salão Valonia, localizado no centro de Artur Nogueira (SP).

Segundo a ANL, a formiga foi escolhida como tema do prêmio por ser um inseto que representa o trabalho. “O trabalho dela é realizado de maneira incessante, coletiva, de esforço, a própria bíblia diz em Provérbios “vai ter com a formiga ó preguiçoso”, ou seja, nós temos que aprender muito com a formiga, em termos de trabalho persistente e contínuo. Este prêmio visa homenagear as pessoas que em nosso entender tem essa mesma perspectiva de trabalho coletivo junto à comunidade”, afirma o presidente da Academia, Camilo Martins.

Autora dos livros “Desvendando os Segredos do Argan” e “Manual dos Cabelos”, Inocência Manoel foi escolhida pelos relevantes serviços prestados nas comunidades em que atua, pelo destaque no mercado, pelos projetos sociais desenvolvidos. Além da empresária, a ANL também destacou a ação de gestores municipais, deputados, jornalistas, escritores, artistas, cantores, compositores, professores e advogados.

Com sete anos de fundação, a academia reúne escritores das cidades de Holambra, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Conchal e Artur Nogueira e busca homenagear pessoas que de alguma forma, direta ou indiretamente, contribuem, apoiam e incentivam a arte da literatura.

#MAIS LIDAS DA SEMANA