PAE de Assis comemora 1 ano de funcionamento com diversas atrações

Posto de Atendimento do SEBRAE é um compromisso em atenção aos empresários assisenses. Assis inaugurou o PAE no ano de 2013.

PAE de Assis comemora 1 ano de funcionamento com diversas atrações

Na última semana, entre os dias 17 e 20, o SEBRAE realizou em Assis atividades em atenção aos micro e pequenos empresários da cidade. A programação de eventos teve o objetivo de comemorar o aniversário do Posto do SEBRAE em Assis, além de promover palestras e orientações aos lojistas sobre o natal e o ano novo, consideradas as principais datas para o fomento ao comércio.

Assis inaugurou o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), no ano de 2013. A iniciativa contou com parcerias importantes entre a Prefeitura de Assis e entidades como a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), Sindicato do Comércio Varejista e Fundação Educacional do Município de Assis. O posto funciona na sede da ACIA, localizada na avenida Antonio Zuardi, 970.

Assis foi a primeira cidade a implantar um PAE no estado, nos moldes de parceria. No entanto, ele foi desativado no final de 2008. O posto foi restabelecido, devido ao compromisso do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana e das empresas parceiras, que identificaram a importância do PAE para os empresários locais.

Na semana de comemorações, o SEBRAE promoveu palestras que abordaram assuntos como: “Vendas no Natal”, “Como expor o preço correto e Política de troca de acordo com o Código de Defesa do Consumidor”, e “Conquiste seu Cliente”. Todas as apresentações foram ministradas por integrantes do SEBRAE, profissionais especialistas nos assuntos.

Além das palestras, também aconteceram apresentações do coral “Felizidade”, de Platina, e da Banda Musical Municipal de Assis. Outra grande novidade que integrou a programação do aniversário do PAE de Assis, foi a “Carreta Loja Modelo” do SEBRAE, que ficou durante toda a semana exposta em frente à Casa do Artesão, na Avenida Rui Barbosa.

A Loja Modelo Itinerante do SEBRAE traz ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo. A carreta tem a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. No local, é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos. As visitas são guiadas por um consultor especializado do SEBRAE.

“Estou muito satisfeito em ver o SEBRAE novamente na cidade de Assis, essa é uma instituição respeitada, e está ajudando ativamente os microempresários de Assis, conseguimos trazer o SEBRAE de volta graças a importantes parceiros, e esta funcionando muito bem, prova disso é a carreta que esteve em Assis na última semana, que proporcionou à população assisense desfrutar sobre informações necessárias para seu empreendimento”, disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana, ao visitar a Carreta Loja Modelo do SEBRAE.

O Prefeito também lembrou que já esteve em são Paulo levando um pleito para que Assis tenha um escritório regional do SEBRAE, e garantiu que irá reforçar o pedido nos próximos meses, salientando a grande importância que seria mais essa conquista para Assis e região.

#MAIS LIDAS DA SEMANA