Faixa exposta em loja chama atenção em Goiânia: ‘Precisamos de clientes’

Comerciante diz que viu ideia na internet e resolveu aderir ao anúncio.
Campanha feita por ele busca consumidores “com ou sem experiência”.

Empresário diz que vendas aumentaram depois que fez o anúncio (Foto: Murillo Velasco/G1)
Empresário diz que vendas aumentaram depois que fez o anúncio (Foto: Murillo Velasco/G1)

Uma faixa instalada na porta de uma loja de móveis chama atenção de quem passa por uma avenida do Setor Sudoeste, em Goiânia. “Precisamos de clientes com ou sem experiência” é o texto impresso no anúncio exposto no local. Segundo o dono do estabelecimento, Valdeir Oliveira de Souza, a brincadeira com a crise econômica acabou aumentando os lucros da empresa.

“Eu vi essa frase em uma postagem na internet e resolvi colocar aqui para brincar um pouco. As pessoas buzinam, acham graça e muitos que param acabam entrando na loja e fechando negócio. Aumentamos as vendas bastante dentro da medida do possível”, afirmou o empresário.

A loja faz parte de uma rede que conta com quatro unidades em Goiânia. De acordo com Valdeir, apesar do clima pessimista no mercado, a crise econômica que o país enfrenta é algo passageiro. Segundo ele, o ritmo das vendas é lento, mas contínuo. A partir disso, ele estuda abrir a quinta loja na capital ainda este ano.

“Eu trabalho neste ramo desde 1985, só quem foi viveu naquela época sabe o tanto que a situação era mais grave. Hoje não estamos em uma boa fase, mas a estrutura do país é outra, o mercado consumidor é outro”, disse o comerciante.

Criatividade
O especialista de mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae-GO), João Bosco Gouthier, afirma que a única forma de combater a crise é trabalhando com criatividade. “Ninguém pode ficar parado esperando um milagre. Tem que trabalhar muito, acordar cedo e abusar das novas ideias”, afirmou.

Para ele, a faixa é uma ideia que ilustra a forma com que não só o comércio, mas a sociedade como um todo deve fazer para que o clima do mercado mude.  “O ambiente está tenso, isto é fato. Mas o bom humor e a criatividade, como neste anúncio feito pelo comerciante, são os melhores aliados para mudar não só o clima, com a brincadeira, mas efetivamente o caixa, visto que as vendas dele aumentaram”, afirmou.

O analista ressalta a importância do planejamento para que uma empresa dê certo, independente do mercado estar em crise ou não. “Não existe como prosperar sem ter um planejamento bem definido. Uma prova disso é o Valdeir, que está tirando proveito de uma situação que para muitos se transforma em um obstáculo insuperável”, concluiu.

Apesar da crise, dono da rede de lojas pretende abrir mais lojas em Goiânia (Foto: Murillo Velasco/G1)
Apesar da crise, dono da rede de lojas pretende abrir mais lojas em Goiânia (Foto: Murillo Velasco/G1)
Analista de mercado do Sebrae diz que crise se vence com criatividade (Foto: Murillo Velasco/G1)
Analista de mercado do Sebrae diz que crise se vence com criatividade (Foto: Murillo Velasco/G1)

#MAIS LIDAS DA SEMANA