Procon faz plantão de atendimento aos consumidores na ‘Black Friday’

Procon monitora preços de amostra de produtos. Órgão manterá um atendimento especial para os consumidores registrarem suas reclamações.

Procon faz fiscalização na Black Friday (Foto: Reprodução / TV TEM)
Procon faz fiscalização na Black Friday (Foto: Reprodução / TV TEM)

Diversos estabelecimentos comerciais e principalmente lojas virtuais estão realizando campanhas para divulgar promoções para atrair a atenção dos consumidores, prometendo grandes descontos sob o slogan ‘Black Friday’.  A Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, irá realizar um plantão de atendimento especial para os consumidores.

O Procon manterá um atendimento especial para os consumidores registrarem suas reclamações. Pelo telefone 151. O atendimento eletrônico ficará disponível durante todo o fim de semana. Também foi criada a hashtag especial #proconspdeolhonablackfriday que os internautas poderão utilizar para denunciar problemas como maquiagem de desconto – situação em que o fornecedor eleva o preço do produto antes de anunciar a promoção.

A instituição também está fazendo monitoramento de preços de uma amostra de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para orientar o consumidor se as ofertas têm realmente o desconto anunciado.

Uma pesquisa que o Procon divulgou recentemente mostra que um levantamento dos preços dos eletrodomésticos, onde foi encontrada diferença de 114,45%.

A coleta dos preços envolveu 108 produtos de diversas marcas e modelos: aspiradores de pó, batedeiras, climatizadores e depuradores de ar, ferros de passar, fogões de piso, fornos microondas, lava-louças, lavadoras de roupas, liquidificadores, misturadores multiuso (mixers) e refrigeradores: Confira a lista completa.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA