Calendário de saques do FGTS que circula na web é falso

O anúncio do cronograma está com um leve atraso. Em dezembro, o Governo Federal havia dito o que revelaria as datas na quarta-feira (1/2), mas isso não ocorreu.

A Caixa Econômica Federal vai divulgar o calendário de saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) até 10 de fevereiro.

O anúncio do cronograma está com um leve atraso. Em dezembro, o Governo Federal havia dito o que revelaria as datas na quarta-feira (1/2), mas isso não ocorreu.

Os 10,1 milhões de trabalhadores que possuem saldo em contas inativas do FGTS poderão sacar os recursos a partir de março. A ordem de atendimento na Caixa deve se basear no mês de nascimento do trabalhador e a retirada ocorrerá até julho.

Na semana passada, o presidente Michel Temer negou que haja qualquer modificação em relação ao anúncio que o governo havia feito em dezembro sobre liberar o total dos recursos nas contas inativas do FGTS.

“Quem tiver dinheiro nas contas inativas vai sacar por inteiro, qualquer valor”, afirmou. O chefe do Executivo nacional destacou que a medida vai ajudar o trabalhador a pagar dívidas e representa mais de R$ 30 bilhões na economia.

Mensagem falsa no Whatsapp

O cronograma de saque das contas inativas do FGTS que circula pelo WhatsApp é falso, segundo a Caixa Econômica, gestora do fundo.

“A Caixa Econômica Federal informa que o calendário de pagamento do saque de contas inativas do FGTS ainda não foi divulgado. A publicação das regras de saque e o calendário serão divulgados em fevereiro. A Caixa ressalta ainda que todas as informações oficiais sobre o FGTS estão disponíveis no site www.caixa.gov.br e nos perfis do banco @imprensaCAIXA e @CAIXA”, disse o banco em nota oficial.

A consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada nos seguintes canais:

– Site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas);

– Aplicativo do FGTS;

– Internet Banking;

– Terminais de autoatendimento, por meio do Cartão do Cidadão, e

– Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC – 0800 726 0207.

VEJA TAMBÉM

#MAIS LIDAS DA SEMANA