Energisa Sul-Sudeste convoca produtores rurais para atualização cadastral

O procedimento é fundamental para que os beneficiários mantenham o desconto especial na tarifa de energia.

O produtor rural que possui o benefício do desconto especial na tarifa de fornecimento de energia ou isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) precisa atualizar seu cadastro junto à distribuidora. “Solicitamos aos produtores rurais beneficiados que se dirijam até uma Agência de Atendimento ao Cliente mais próxima de sua residência para que atualizem os seus dados. Para o recadastramento é preciso levar uma conta de energia e o número da sua inscrição estadual”, explica Dalessandro Luis Mafei, gerente Comercial da Energisa Sul-Sudeste.

A atualização cadastral dos produtores rurais acontecerá nos meses de junho e julho, em todas as Agências e Postos de Atendimento da empresa. Dalessandro explica ainda que, para receber o desconto especial na tarifa, a unidade consumidora deve estar classificada como ‘rural’, de acordo com os critérios de classificação estabelecidos na Resolução 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e a carga a ser utilizada deve ser exclusivamente destinada à irrigação vinculada à atividade de agropecuária ou aquicultura.

“Sabemos o quanto é importante para o produtor rural esse benefício, e justamente por este motivo, precisamos que todos atualizem seu cadastro e continuem usufruindo do desconto”, ressalta Dalessandro.

A Energisa Sul-Sudeste complementa que para a atualização do cadastro do produtor rural, é necessário apresentar na Agência de Atendimento da distribuidora, além da conta de energia (da unidade consumidora beneficiada)  e do número da sua inscrição estadual, também o comprovante do exercício da atividade de produtor rural, que deve ser retirado pelos clientes do estado de São Paulo no site da Consulta Pública ao Cadastro de Contribuintes do ICMS (CADESP – www.cadesp.fazenda.sp.gov.br).

Para saber qual a Agência mais próxima, acesse o site da empresa www.energisa.com.br ou soliciteinformações pela Central de Atendimento: 0800 7010 327 (ligação gratuita).

#MAIS LIDAS DA SEMANA