ACIA e CEJUSC esclarecem conciliação à empresários no dia 28

Palestra será ministrada pela juíza coordenadora Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio. O CEJUSC de Assis está instalado nas dependências da ACIA.

‘Não deixe para amanhã o que você pode conciliar hoje’ será o tema da palestra promovida pela ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis em parceria com o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no dia 28 de agosto, às 19h30, com a juíza coordenadora Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio. O CEJUSC de Assis está instalado nas dependências da ACIA.

A palestra tem o objetivo de prestar às empresas associadas os esclarecimentos sobre o que é o CEJUSC-ACIA, bem como as vantagens da utilização do Setor Pré-Processual. Vale lembrar que o acordo obtido entre as partes é homologado pela Juíza Coordenadora, passando a ter força de título judicial. O serviço é gratuito e os Conciliadores e Mediadores são capacitados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. No CEJUSC você resolve suas questões de forma rápida, eficiente e sem custo.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário que oferecem a Conciliação e a Mediação aos cidadãos como forma de resolução de seus conflitos, os quais contam com os Setores Pré-Processual (antes do ajuizamento do processo judicial), Processual (durante o curso do processo judicial) e de Cidadania (serviços de Cidadania, como orientar às partes onde poderão encontrar o local para emissão de documentos, assistência social e psicológica, orientação jurídica, entre outros).

As Comarcas que já possuem um CEJUSC instalado apresentam alto índice de satisfação dos usuários, pois nos métodos consensuais não há cobrança de taxas, nem é preciso gastar com produção de provas e documentos. É rápido, simples e eficaz!

ACIA e CEJUSC esclarecem conciliação à empresários no dia 28

#MAIS LIDAS DA SEMANA