Fique conectado

Economia

Artesãs de Assis e região participaram da ‘Mega Artesanal’

Feira é a maior e mais importante no seguimento de arte e artesanato da América Latina. Encontro foi promovido por meio do SEBRAE-SP AQUI ASSIS.

Publicado em

157

Encontro foi promovido por meio do SEBRAE-SP AQUI ASSIS (Foto: Divulgação)

O SEBRAE-SP AQUI ASSIS e seus parceiros: ACIA, SINCOVAMA, FEMA e Prefeitura Municipal, promoveram uma Caravana Empresarial, para a Feira: “MEGA ARTESANAL”.

A Feira é o principal encontro do setor, sendo considerada a mais completa do segmento, oferecendo infinitas oportunidades para quem gosta e faz arte e artesanato. Na oportunidade puderam conhecer expositores, participaram de cursos, tiveram acessos a produtos, lançamentos, matérias primas, premiações, encontros, negócios e muito mais!

A viagem aconteceu no dia 04 de agosto, oportunidade em que artesãs do município de Assis, Marília e Pompéia, conheceram a feira.

Para participar de ações como estas, consulte a Agenda do SEBRAE-SP AQUI ASSIS, através do site: www.aciaassis.com.br/agendasebraeaqui ou ainda através dos telefones: (18) 3302-4407 e/ou (18) 99747-4407.

O SEBRAE AQUI ASSIS, fica localizado no Prédio da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), localizada na Avenida Antônio Zuardi, N. 970, Vila Cambuí, Assis-SP.

Economia

ACIA e CEJUSC esclarecem conciliação à empresários no dia 28

Palestra será ministrada pela juíza coordenadora Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio. O CEJUSC de Assis está instalado nas dependências da ACIA.

Publicado em

Assessoria
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Foto: Divulgação)

‘Não deixe para amanhã o que você pode conciliar hoje’ será o tema da palestra promovida pela ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis em parceria com o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no dia 28 de agosto, às 19h30, com a juíza coordenadora Dra. Mônica Tucunduva Spera Manfio. O CEJUSC de Assis está instalado nas dependências da ACIA.

A palestra tem o objetivo de prestar às empresas associadas os esclarecimentos sobre o que é o CEJUSC-ACIA, bem como as vantagens da utilização do Setor Pré-Processual. Vale lembrar que o acordo obtido entre as partes é homologado pela Juíza Coordenadora, passando a ter força de título judicial. O serviço é gratuito e os Conciliadores e Mediadores são capacitados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. No CEJUSC você resolve suas questões de forma rápida, eficiente e sem custo.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário que oferecem a Conciliação e a Mediação aos cidadãos como forma de resolução de seus conflitos, os quais contam com os Setores Pré-Processual (antes do ajuizamento do processo judicial), Processual (durante o curso do processo judicial) e de Cidadania (serviços de Cidadania, como orientar às partes onde poderão encontrar o local para emissão de documentos, assistência social e psicológica, orientação jurídica, entre outros).

As Comarcas que já possuem um CEJUSC instalado apresentam alto índice de satisfação dos usuários, pois nos métodos consensuais não há cobrança de taxas, nem é preciso gastar com produção de provas e documentos. É rápido, simples e eficaz!

ACIA e CEJUSC esclarecem conciliação à empresários no dia 28

Continue lendo

Economia

Mais de 20 empresários são capacitados pelo Empretec na ACIA

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente, é promovido em cerca de 40 países.

Publicado em

Assessoria
Mais de 20 empresários são capacitados pelo Empretec na ACIA (Foto: Divulgação)

Na última semana, de 23 a 28 de julho, 26 empresários participaram da edição deste ano do Empretec na ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente, é promovido em cerca de 40 países. No Brasil, é realizado com exclusividade pelo Sebrae e todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo treinamento.

A facilitadora Patrícia Veloso Rodrigues, relata que os participantes saíram visivelmente mudados depois de uma semana de imersão. “A mudança de comportamento deles é perceptível e, temos certeza que saem mais preparados e confiantes com capacidade de gerar resultados, empregos e desenvolvimento para a cidade de Assis”.

Um dos participantes, o empresário da Gráfica Triunfal, Juliano Seike Monteiro, disse que o Empretec foi uma ferramenta de transformação em sua vida. “Entrei com algumas deficiências e saí com uma grande mudança com foco no que estou fazendo, agindo, de colocar no papel e fazer acontecer”.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017 a maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

Continue lendo

Economia

Integrantes do CREA-SP realizam encontro na FEMA

O CREA-SP realizou a 4ª etapa do Colégio Regional de Inspetores na FEMA, encontro que reuniu profissionais que fiscalizam o exercício profissional das áreas de Engenharia, Geologia, Geografia e Meteorologia na cidade de Assis e região.

Publicado em

Por Glauciana Nunes e Isabella Chiampi

Nos dias 27 e 28 de julho de 2018 a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu em seu anfiteatro a 4ª etapa do Colégio Regional de Inspetores, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), reunindo Profissionais da 8ª Região Administrativa do Conselho (GRE8 – Bauru/SP). O Colégio, formado por inspetores e pelo presidente do CREA-SP, fiscaliza e propõe diretrizes sobre o exercício dos profissionais que o Conselho abrange, nas cidades de Assis, Bauru, Marília e região.

Autoridades estiveram presentes na sexta-feira, dia 27, para a abertura do evento, como o Presidente do CREA-SP engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, o Prefeito da cidade de Assis José Aparecido Fernandes, o Presidente da FEMA Arildo José de Almeida e o representante da Secretaria do Meio Ambiente de Assis, Cledir Mendes Soares. O cerimonial foi realizado pelo gerente da GRE-8 do CREA-SP o engenheiro Paulo Eduardo de Grava.

No segundo dia do evento foram apresentados resultados das fiscalizações que os Inspetores realizaram em abril, as quais esse ano foram focadas em meio ambiente, usinas de açúcar e álcool, aterros sanitários, indústrias, serviço público e extração de minérios. Essas fiscalizações são denominadas “blitz regionais” e no total foram fiscalizadas 638 empresas e 304 profissionais da região.

No sábado também foram apresentadas palestras para os participantes no período da manhã. O geólogo e professor Sebastião Gomes de Carvalho,conselh eiro do CREA-SP, falou sobre um projeto que está sendo conduzido pelo Conselho, em parceria com universidades, que tem foco em inovação e empreendedorismo. “O CREA-SP é muito importante na atribuição profissional, já que a universidade forma a pessoa, porém quem atribui no que ele pode atuar é o Conselho. Ele que delimita os espaços nas diferentes modalidades de engenharia”, disse Sebastião.

O projeto é de um curso de Ensino a Distância (EaD) sobre Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. “Sem engenheiros não há inovação tecnológica, pois é ele quem transforma o conhecimento científico em tecnologia”, concluiu o professor. Para encerramento houve palestra com o geólogo Daniel Cardoso, diretor de Valorização Profissional Adjunto do CREA-SP.

Profissionais de Bauru, Marília, Assis e região discutiram fiscalização (Foto: Divulgação)

Sobre o CREA-SP

O CREA-SP é o maior conselho de fiscalização de exercício profissional da América Latina. Ele é responsável por fiscalizar, controlar, orientar e aprimorar as atividades profissionais nas áreas de Engenharia, Geologia, Geografia, Agronomia e Meteorologia e também em registrar os profissionais habilitados. A organização se divide em 12 Regiões Administrativas dentro do Estado de SP, as quais são formadas por Inspetores que visitam obras, privadas ou públicas, para analisar e verificar os serviços executados.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas