Mais de 20 empresários são capacitados pelo Empretec na ACIA

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente, é promovido em cerca de 40 países.

Na última semana, de 23 a 28 de julho, 26 empresários participaram da edição deste ano do Empretec na ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis. O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente, é promovido em cerca de 40 países. No Brasil, é realizado com exclusividade pelo Sebrae e todo ano, cerca de 10 mil participantes passam pelo treinamento.

A facilitadora Patrícia Veloso Rodrigues, relata que os participantes saíram visivelmente mudados depois de uma semana de imersão. “A mudança de comportamento deles é perceptível e, temos certeza que saem mais preparados e confiantes com capacidade de gerar resultados, empregos e desenvolvimento para a cidade de Assis”.

Um dos participantes, o empresário da Gráfica Triunfal, Juliano Seike Monteiro, disse que o Empretec foi uma ferramenta de transformação em sua vida. “Entrei com algumas deficiências e saí com uma grande mudança com foco no que estou fazendo, agindo, de colocar no papel e fazer acontecer”.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2017 a maior parte das empresas, após participação no Empretec, registrou um aumento no faturamento mensal. Por ser uma capacitação eminentemente comportamental, o Empretec proporciona aos seus participantes melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial e, por consequência, reduzindo significativamente as possibilidades de fracasso.

#MAIS LIDAS DA SEMANA