Assis recebe ‘Vale Direto Show’ nos dias 12 e 13 de setembro

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas com antecedência pelo site www.plantiodireto.net.br.

Para comemorar os dez anos do Fórum sobre Sistema Plantio Direto e os vinte anos da APDVP – Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema, será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, no recinto da Ficar, em Assis, o Vale Direto Show. Um evento totalmente voltado para a discussão da difusão de tecnologia e sustentabilidade na agricultura, aliado a uma feira do agronegócio com a participação de diversas empresas desse segmento.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas com antecedência pelo site www.plantiodireto.net.br ou presencial na hora. Haverá entrega de certificados para os participantes, além do sorteio de brindes. Na programação do Vale Direto Show, que acontece das 8h às 18h, constam palestras e mesas redondas para aprofundar as discussões e tirar dúvidas dos participantes. Será servido almoço nos dois dias do evento por adesão.

No dia 12, pela manhã, será abordado o tema ‘Sistema plantio direto: construção de perfil do solo e manejo da compactação’, com o Dr. Henrique Debiasi, da Embrapa Soja de Londrina/PR. À tarde, ‘Gestão de colheita: monitoramento de perdas na Colheita de Soja’, com Dr. José Miguel Silveira, também da Embrapa Soja de Londrina/PR. Logo em seguida, haverá a apresentação resultados Rally da Colheita com premiações ao ranking, projeto realizado pela APDVP e Embrapa na região do Vale Paranapanema, apresentado no Congresso Brasileiro da Soja deste ano realizado em Goiânia.

No dia 13, a programação começa com a palestra ‘Gestão e Inovações Tecnológicas no Agronegócio’, com Dr. Carlos Eduardo de Mendonça Otoboni da Fatec Shungi Nishimura de Pompeia/SP. E a tarde, finaliza com ‘Produção sustentável e momento atual da Legislação Ambiental no Estado de São Paulo’, proferida pela Dra. Samanta Maria Pineda Duarte Nogueira, apresentadora do programa Direito e Certo da TV Terraviva do Grupo Band.

O Vale Direto Show conta com o apoio da FEBRAPDP, Embrapa, Fundação Agrisus, Prefeitura de Assis, CATI, APTA, Irrigação Carriel, Camagril, Mercadão de Tratores, Equagril, Belagrícola, Penergetic, Agroferrari, Corteva, Bayer, Xavier Ferramentas, Coplacana, Yara Fertilizantes, Cocamar, Fertipar, Policote, Coopermota, GRA Agricola, Bayer, Assocana, Sindicato Rural de Assis, Elétrica Forte, Cabonnet, Revista Agricola e Conti Cola.

#MAIS LIDAS DA SEMANA