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Cadastro atualizado amplia acesso do cliente a informações e serviços

Atualize seus dados com a Energisa Sul-Sudeste e facilite o seu dia a dia.

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Quando contratamos um serviço é importante conhecermos como ele funciona e de que forma podemos contribuir para que tenhamos comodidade e praticidade no nosso dia a dia. No caso do fornecimento de energia elétrica também é assim, manter os dados atualizados permite que o cliente se mantenha informado sobre o serviço e ainda evita imprevistos para quem muda de residência ou imóvel comercial.

Com os dados atualizados, o cliente evita constrangimentos e ainda passa a ter acesso aos serviços disponíveis no site da Energisa (www.energisa.com.br), no aplicativo para smartphone Energisa On e redes sociais (Facebook e Twitter). “Por meio desses canais os clientes têm acesso aos principais serviços que hoje estão disponíveis nas agências presenciais. Mais de 80% dos serviços oferecidos na agência, também podem ser utilizados por meio dos canais digitais, no conforto da sua casa, ou de qualquer outro lugar que o cliente esteja”, completa Hermann Clay de Almeida, coordenador de Canais Digitais do Grupo Energisa.

Outra vantagem em manter o cadastro atualizado, é que o cliente pode utilizar a conta de energia elétrica como comprovante de residência. Além disso, todos os outros serviços oferecidos pela Energisa só podem ser realizados quando solicitados pelo titular da conta de energia elétrica ou representante legal. “Com dados de contato do cliente, podemos enviar para ele diversas informações sobre o seu contrato com a empresa, como algum impedimento de leitura, agendamento de algum serviço solicitado por ele, ou até mesmo sobre alguma manutenção na rede na região onde o cliente está”, destaca Hermann Clay de Almeida.

Como atualizar os dados cadastrais

Para atualizar os dados, o cliente que já é titular da conta pode entrar no site (www.energisa.com.br) com login e senha, atualizar o seu cadastro e clicar em salvar. A atualização também pode ser feita por meio das redes sociais Facebook e Twitter da Energisa. Basta o cliente entrar pelo chat com um dos nossos atendentes, disponíveis de 6h às 00h (meia-noite), de segunda a domingo, informar os dados e o atendente fará a atualização. No Energisa On, o cliente pode tirar uma foto dos documentos e enviar pelo próprio aplicativo que a atualização será realizada. Outra opção, é ligar no 0800 70 10 326, e atualizar os dados pelo Call Center com um de nossos atendentes.

Titularidade

Quando há a mudança de imóvel também é preciso ficar atento à titularidade da conta. “Quando mudamos de imóvel é importante atualizar o cadastro e fazer a mudança de titularidade, pois mantendo a conta de luz no nome de outra pessoa, o novo proprietário ou inquilino assume o risco de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso, caso o titular faça a solicitação de suspenção do serviço à distribuidora”, alerta Hermann.

Canais de atendimento ao cliente:

  • Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)
  • www.energisa.com.br
  • www.facebook.com/energisa
  • Agências de atendimento presencial
  • Call center – 0800 70 10 326
  • Ouvidoria – 0800 70 10 324

Economia

Preço médio da gasolina nas bombas cai pela 9ª semana seguida, diz ANP

Etanol e gás de cozinha também tiveram recuo semanal; já o valor do diesel subiu, interrompendo uma sequência de 6 quedas.

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Do G1
Bomba de combustível abastece carro em posto de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Bomba de combustível abastece carro em posto de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O preço médio da gasolina nas bombas caiu cerca de R$ 0,02 na semana passada, ou cerca de 0,48%, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (15) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com isso, o valor do combustível registrou a nona queda semanal consecutiva.

Segundo o levantamento semanal, o litro da gasolina terminou a semana custando ao consumidor, em média, R$ 4,378 por litro. O valor é uma média calculada pela ANP com base em dados coletados em diversas cidades. Os preços, portanto, podem variar de acordo com a região.

No ano, o preço da gasolina acumula alta de 0,78% para o consumidor. A variação está bem abaixo do dado mais recente da inflação oficial no país: até junho, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou alta em 2019 de 2,23%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os preços médios do etanol e do botijão de gás de cozinha também caíram na semana passada. Segundo a ANP, o valor médio do etanol nas bombas teve redução de aproximadamente R$ 0,01, ou 0,64%, para R$ 2,779 por litro. No ano, o combustível tem queda de preços acumulada em 1,56%.

A queda do preço do gás foi de cerca de R$ 0,12, ou 0,17%, para o valor médio de R$ 69,15. No ano, o produto tem queda acumulada de 0,08%.

Enquanto isso, o preço médio do diesel para o consumidor terminou a semana em alta. O aumento foi de 0,11%, o que representa menos de R$ 0,01, para R$ 3,555. No ano, há alta acumulada de 3%.

Assim como ocorre com a gasolina, os preços médios informados para o etanol, diesel e gás de cozinha são médias calculadas pela ANP com dados de diversas cidades, e portanto os valores podem variar regionalmente.

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Economia

Raízen confirma manutenção do refino de açúcar na unidade de Tarumã

Assessoria de imprensa da empresa emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira.

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De O Diário do Vale
Raízen confirma manutenção do refino de açúcar na unidade de Tarumã

Por conta dos comentários que surgiram na região nos últimos dias de que a Raízen dispensaria mais funcionários além dos 250 já desligados na última semana, a assessoria de imprensa da empresa emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira, para esclarecer o caso.

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Diz o texto: “A Raízen informa que manterá as operações de refino de açúcar na unidade Tarumã. A empresa esclarece que todos os desligamentos oriundos da revisão contratual com a Camil já estavam previstos pela companhia”.

E conclui a nota: “A empresa novamente reitera o seu agradecimento a todos os funcionários desligados nesse momento pelo seu tempo de trabalho e dedicação e esclarece que, além de garantir o recebimento das verbas previstas em lei, preparou um pacote de benefícios que inclui um banco de currículo, que será compartilhado nas duas regiões, para que todos os desligados possam ter acesso a eventuais novas oportunidades, assim como seguirá oferecendo ações de apoio à comunidade local”.

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Economia

Raízen anuncia demissão de 250 trabalhadores da unidade de Tarumã

Demissão em massa atinge funcionários do ‘empacotamento de açúcar e logística varejo’.

Publicado em

O Diário do Vale

Em carta divulgada aos seus trabalhadores na manhã desta sexta-feira, dia 5, e assinada pelo vice-presidente executivo de EAB, Francis Queen, a Raízen, grupo que atua nos setores de produção de açúcar e etanol, transporte e distribuição de combustíveis e geração de bioeletricidade, confirmou ontem a demissão de aproximadamente 250 funcionários da unidade de Tarumã, que emprega trabalhadores de várias cidades da região, inclusive de Assis, Cândido Mota, Florínea, Maracaí e outras.

De acordo com o texto, a decisão se deu por conta de uma ‘revisão contratual entre a Raízen e a Camil, que acabou internalizando as operações de empacotamento de açúcar e logística varejo no novo centro de distribuição, em Barra Bonita’. “Diante dessa decisão, tivemos que encerrar as operações de empacotamento e logística varejo nas unidades de Barra Bonita e Tarumã”, diz a nota.

A empresa, cujo nome é formado pela união das palavras ‘raiz’ e ‘energia’, justificou ainda que nos últimos meses, ‘empenhou-se para absorver o máximo possível de funcionários na própria Raízen’. “Trabalhamos com a Camil para viabilizar a incorporação de nossos funcionários nas operações nesse novo centro de distribuição de nosso parceiro em Barra Bonita. Felizmente conseguimos que dezenas de funcionários fossem absorvidos”, continua o texto.

A seguir, o vice-presidente anuncia o desligamento de parte do quadro de funcionários. “Infelizmente, hoje efetuamos o desligamento da outra parte de funcionários não absorvidos. Para os funcionários desligados, preparamos um pacote de benefícios com o intuito de minimizar os impactos dessa mudança”, disse.

E prosseguiu: “A Raízen continuará apoiando estes funcionários em processos de recolocação na região onde residem, além de implementar várias iniciativas por meio de nossa área de responsabilidade social nas comunidades onde estão inseridos, com ações direcionadas para capacitá-los nessa transição”.

Por fim, a assessoria da imprensa da Raízen emitiu nota agradecendo a todos os ‘funcionários desligados nesse momento pelo seu tempo de trabalho e dedicação’. “Esclarecemos que, além de garantir o recebimento das verbas previstas em lei, preparamos um pacote de benefícios que inclui um banco de currículo, que será compartilhado nas duas regiões, para que todos os desligados possam ter acesso a eventuais novas oportunidades, assim como seguiremos oferecendo ações de apoio à comunidade local”, finalizou.

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