Artesp autoriza operação da praça de pedágio em Paraguaçu Paulista

Outras quatro praças também foram autorizadas; ainda não está definida a data de início da cobrança.

As novas praças de pedágio da região ainda não têm data definida para início da cobrança da tarifa — Foto: Reprodução/TV TEM

As novas praças de pedágio da região ainda não têm data definida para início da cobrança da tarifa — Foto: Reprodução/TV TEM

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) publicou nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial do Estado a autorização e liberação para o início das operações da praça de pedágio de Paraguaçu Paulista (SP). Além dessa, outras quatro praças também em rodovias do centro-oeste paulista foram autorizadas a funcionar.

Ainda não há previsão de início de cobrança nas novas praças de pedágio, que estão localizadas em quatro rodovias em cinco cidades.

Segundo a Artesp, o início da cobrança da tarifa está vinculado à autorização a ser expedida pela Secretaria de Logística e Transportes.

A publicação determina ainda que a concessionária que administra o trecho das novas praças adote as medidas necessárias para sanar ressalvas que foram apontadas pelas áreas técnicas da Artesp.

O prazo para adoção dessas medidas é de 30 dias, a partir da publicação desta liberação ou no prazo específico acertado pelas respectivas diretorias.

#MAIS LIDAS DA SEMANA