As inscrições para o programa Bolsa Empreendedor, do Governo de São Paulo, terminam nesta terça-feira, dia 12 de abril. O programa oferece bolsa-auxílio e qualificação profissional para desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade em todo o estado. As informações são do Portal g1.

Na região de Bauru (SP), são 3.030 vagas abertas. As inscrições ao programa Bolsa Empreendedor devem ser realizadas pelo site do programa.

Para ter acesso à bolsa-auxílio, que será paga em duas parcelas de R$ 500, os interessados devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do Sebrae. Todos também devem obter formalização como Microempreendedor Individual (MEI) ou outra natureza jurídica.

A primeira turma do curso de qualificação terá início ainda neste mês e, no total, serão seis turmas ao longo do ano, até o mês de outubro.

As capacitações são em formato virtual, com carga horária de dez horas. Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros.

Como se inscrever?

Todos os moradores do estado de São Paulo maiores de 18 anos, alfabetizados, e que estão atualmente desempregados ou são MEIs podem se inscrever no Bolsa Empreendedor no portal do Bolsa do Povo.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na central de atendimento pelo telefone 0800-7979-800 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645 (atendimento eletrônico 24 horas).

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Com lei federal, governo de SP reduz imposto sobre a gasolina

Valor da tributação passou de 25% para 18%.

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

Quem não tiver depósito automático deverá pedir liberação.

Inflação oficial cai para 0,47% em maio, diz IBGE

Inflação oficial cai para 0,47% em maio, diz IBGE.

INSS começa a pagar 13º para aposentados e pensionistas

Pagamentos estão sendo realizados junto com o benefício de abril, entre os dias 25 de abril a 6 de maio.