O grupo da FEMA recebeu a homenagem como maior delegação no evento.
O grupo da FEMA recebeu a homenagem como maior delegação no evento.

Entre os dias 27 e 29 de setembro alunos do curso de administração da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA estiveram acompanhados do coordenador do curso Prof. Me. João Carlos da Silva, em Goiânia/GO para participar do XVIII Congresso Nacional de Administração – CONAD.

A participação dos alunos da FEMA no evento promove além do aprimoramento acadêmico e profissional, o contato com outros estudantes e profissionais, interação esta que segundo o Coordenador do curso promove um amplo conhecimento aos mesmos. “Os alunos do 1º ano ficaram entusiasmados com a proporção do evento e mesmo para eles que acabaram de ingressar no curso a participação é importante, pois o aluno volta mais crítico, sensível às novas tendências de mercado” disse João Carlos.

Segundo o Professor, temas importantes tratados durante o curso na FEMA como sustentabilidade, organização gerencial, foram amplamente discutidos no evento e proporcionaram novas conhecimentos aos alunos. Além destes temas, outros atraíram a atenção dos mesmos, que puderam por exemplo, perceber a importância da logística e da responsabilidade ambiental na área de administração. “Gerenciar a logística faz parte do sucesso de qualquer empresa, e foi importante aos alunos ouvirem isto na fala de personalidades da área”, disse o Professor.

Durante os dias que participaram do evento os alunos da FEMA tiveram a oportunidade de assistir palestras de profissionais de renome nacional, como do jornalista Alexandre Garcia formado em jornalismo pela PUC/RS e que já atuou como correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil. Segundo o Prof. Me. João Carlos, a palestra do jornalista marcou a abertura do evento. O palestrante falou da sua vivência na Itália comparando com o Brasil. Alexandre Garcia fez fortes críticas a economia e a organização do país, citando entre outros a desorganização para a Copa do Mundo.  Alexandre Garcia falou muito da área econômica e gerencial, argumentando principalmente sobre a falta de investimento portuário e aéreo no Brasil.

Outra palestra de destaque segundo João Carlos foi à proferida no segundo dia que trouxe importantes considerações sobre a melhoria na renda das famílias brasileiras. No último dia a palestra show do administrador e consultor Clovis Tavares “A Magia da Criatividade e da Excelência” envolveu os alunos. Segundo o Professor o palestrante integrou a mágica a área gerencial, demonstrando que é possível ensinar de forma lúdica.

O grupo da FEMA recebeu a homenagem como maior delegação no evento.

No último dia do evento, o grupo da FEMA foi homenageado e o Prof. Me. João Carlos recebeu das mãos do presidente do CONAD, Samuel Albernaz, uma placa de maior delegação participante do evento. O administrador Samuel já esteve em Assis este ano para participar da Semana de Administração da FEMA.

Para os alunos a experiência é única e segundo eles somente participando do evento é possível perceber a proporção do mesmo e a sua importância na área de administração, como confirma o aluno Anderson Ferrari (20 anos), do 3º ano de Administração “Esta foi à segunda vez que participei do Congresso de Administração das Américas, realizado em Goiânia que é a capital brasileira da profissão do Administrador. Este ano a profissão no Brasil completou 47 anos e a 17ª edição foi novamente realizada em 3 dias com as melhores palestras do Brasil, assisti palestras de profissionais renomados, como o repórter da rede Globo, Alexandre Garcia. Também gostei da proferida pelo consultor Gilclér Regina que está entre as melhores palestras do Brasil, sendo a mais desejada pelos Clubes de Futebol do país. Outra que assisti e gostei foi a do consultor José Rafael Medeiros Filho, que comoveu a todos os congressistas com sua palestra motivacional. Além das palestras o evento contou com a Expo-ADM, painéis de gestão e a maior festa de confraternização de administração a “ADM FEST” com uma megaestrutura, buffet, bandas e djs renomados. Foi uma experiência inesquecível, o evento superou minhas expectativas e todos os alunos consideraram satisfatório, optando em retornar ao CONAD em 2013 com a FEMA”, disse Anderson.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

EMEI Pequeno Polegar realiza exposição do meio ambiente

Atividades foram em alusão ao mês comemorativo de preservação do planeta.

Aluno do 6º ano conquista medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

O autor do feito é o aluno Nicolas Oliveira, de 11 anos e aluno do 6º ano do fundamental.

Capacita Gov.br oferece cursos gratuitos de transformação digital

Novo ambiente reúne 74 cursos; seis são novos e têm inscrições abertas.