Alunos de Administração da FEMA participam de Congresso Nacional

O grupo da FEMA recebeu a homenagem como maior delegação no evento.

O grupo da FEMA recebeu a homenagem como maior delegação no evento.

Entre os dias 27 e 29 de setembro alunos do curso de administração da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA estiveram acompanhados do coordenador do curso Prof. Me. João Carlos da Silva, em Goiânia/GO para participar do XVIII Congresso Nacional de Administração – CONAD.

A participação dos alunos da FEMA no evento promove além do aprimoramento acadêmico e profissional, o contato com outros estudantes e profissionais, interação esta que segundo o Coordenador do curso promove um amplo conhecimento aos mesmos. “Os alunos do 1º ano ficaram entusiasmados com a proporção do evento e mesmo para eles que acabaram de ingressar no curso a participação é importante, pois o aluno volta mais crítico, sensível às novas tendências de mercado” disse João Carlos.

Segundo o Professor, temas importantes tratados durante o curso na FEMA como sustentabilidade, organização gerencial, foram amplamente discutidos no evento e proporcionaram novas conhecimentos aos alunos. Além destes temas, outros atraíram a atenção dos mesmos, que puderam por exemplo, perceber a importância da logística e da responsabilidade ambiental na área de administração. “Gerenciar a logística faz parte do sucesso de qualquer empresa, e foi importante aos alunos ouvirem isto na fala de personalidades da área”, disse o Professor.

Durante os dias que participaram do evento os alunos da FEMA tiveram a oportunidade de assistir palestras de profissionais de renome nacional, como do jornalista Alexandre Garcia formado em jornalismo pela PUC/RS e que já atuou como correspondente no exterior pelo Jornal do Brasil. Segundo o Prof. Me. João Carlos, a palestra do jornalista marcou a abertura do evento. O palestrante falou da sua vivência na Itália comparando com o Brasil. Alexandre Garcia fez fortes críticas a economia e a organização do país, citando entre outros a desorganização para a Copa do Mundo.  Alexandre Garcia falou muito da área econômica e gerencial, argumentando principalmente sobre a falta de investimento portuário e aéreo no Brasil.

Outra palestra de destaque segundo João Carlos foi à proferida no segundo dia que trouxe importantes considerações sobre a melhoria na renda das famílias brasileiras. No último dia a palestra show do administrador e consultor Clovis Tavares “A Magia da Criatividade e da Excelência” envolveu os alunos. Segundo o Professor o palestrante integrou a mágica a área gerencial, demonstrando que é possível ensinar de forma lúdica.

O grupo da FEMA recebeu a homenagem como maior delegação no evento.

No último dia do evento, o grupo da FEMA foi homenageado e o Prof. Me. João Carlos recebeu das mãos do presidente do CONAD, Samuel Albernaz, uma placa de maior delegação participante do evento. O administrador Samuel já esteve em Assis este ano para participar da Semana de Administração da FEMA.

Para os alunos a experiência é única e segundo eles somente participando do evento é possível perceber a proporção do mesmo e a sua importância na área de administração, como confirma o aluno Anderson Ferrari (20 anos), do 3º ano de Administração “Esta foi à segunda vez que participei do Congresso de Administração das Américas, realizado em Goiânia que é a capital brasileira da profissão do Administrador. Este ano a profissão no Brasil completou 47 anos e a 17ª edição foi novamente realizada em 3 dias com as melhores palestras do Brasil, assisti palestras de profissionais renomados, como o repórter da rede Globo, Alexandre Garcia. Também gostei da proferida pelo consultor Gilclér Regina que está entre as melhores palestras do Brasil, sendo a mais desejada pelos Clubes de Futebol do país. Outra que assisti e gostei foi a do consultor José Rafael Medeiros Filho, que comoveu a todos os congressistas com sua palestra motivacional. Além das palestras o evento contou com a Expo-ADM, painéis de gestão e a maior festa de confraternização de administração a “ADM FEST” com uma megaestrutura, buffet, bandas e djs renomados. Foi uma experiência inesquecível, o evento superou minhas expectativas e todos os alunos consideraram satisfatório, optando em retornar ao CONAD em 2013 com a FEMA”, disse Anderson.

#MAIS LIDAS DA SEMANA