Alunos de Administração da FEMA realizam visita técnica

O grupo acompanhou de perto a produção do biscoito tipo wafer e toda a tecnologia de produção da mesma.

Alunos do 2º ano de Administração da FEMA foram até Marília para realizar mais uma visita técnica (Foto: Divulgação)

Alunos do 2º ano de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA estiveram na tarde do dia 16 deste mês em Marília para uma visita técnica na indústria Marilan.

Segundo o coordenador da área de Ciências Gerenciais da FEMA, Prof. Me. João Carlos da Silva, a visita técnica é comumente realizada pela FEMA, pois permite aos alunos um amplo conhecimento do funcionamento de uma empresa/indústria, de modo que os alunos visualizam a proporção da mesma. Segundo ele outras visitas já foram realizadas pelos alunos de Administração da FEMA: porto Paranaguá, Bovespa, CRA-SP, Planer e outros.

Na visita do dia 16 o grupo da FEMA foi acompanhado pela supervisora de RH da Marilan, Maíra, a qual fez uma apresentação geral da indústria e em seguida os guiou pelos setores de produção da fábrica. O grupo acompanhou de perto a produção do biscoito tipo wafer e toda a tecnologia de produção da mesma. Ao final os alunos provaram produtos da marca e ainda receberam um kit promocional.

Para o Prof. Me. João Carlos o aprendizado fora de sala de aula promove uma integração da prática com a teoria e ensina de maneira natural os alunos, que ao observarem o funcionamento de indústrias/empresas reconhecem o conteúdo acadêmico oferecido durante o curso. Para ele além do aprendizado técnico, a viagem, à confraternização com os colegas de curso e a interação com outros profissionais também promove uma experiência importante aos alunos.

A Marilan é uma empresa localizada em Marília/SP, fundada há mais de 50 anos e que está entre as maiores do país na área de bolachas e biscoitos. Atualmente a Marilan exporta para mais de 50 países.

Grupo de alunos de Administração da FEMA em frente a indústria em Marília (Foto: Divulgação)

#MAIS LIDAS DA SEMANA