Grupo de alunos de Administração da FEMA em frente a indústria em Marília (Foto: Divulgação)
Alunos do 2º ano de Administração da FEMA foram até Marília para realizar mais uma visita técnica (Foto: Divulgação)

Alunos do 2º ano de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA estiveram na tarde do dia 16 deste mês em Marília para uma visita técnica na indústria Marilan.

Segundo o coordenador da área de Ciências Gerenciais da FEMA, Prof. Me. João Carlos da Silva, a visita técnica é comumente realizada pela FEMA, pois permite aos alunos um amplo conhecimento do funcionamento de uma empresa/indústria, de modo que os alunos visualizam a proporção da mesma. Segundo ele outras visitas já foram realizadas pelos alunos de Administração da FEMA: porto Paranaguá, Bovespa, CRA-SP, Planer e outros.

Na visita do dia 16 o grupo da FEMA foi acompanhado pela supervisora de RH da Marilan, Maíra, a qual fez uma apresentação geral da indústria e em seguida os guiou pelos setores de produção da fábrica. O grupo acompanhou de perto a produção do biscoito tipo wafer e toda a tecnologia de produção da mesma. Ao final os alunos provaram produtos da marca e ainda receberam um kit promocional.

Para o Prof. Me. João Carlos o aprendizado fora de sala de aula promove uma integração da prática com a teoria e ensina de maneira natural os alunos, que ao observarem o funcionamento de indústrias/empresas reconhecem o conteúdo acadêmico oferecido durante o curso. Para ele além do aprendizado técnico, a viagem, à confraternização com os colegas de curso e a interação com outros profissionais também promove uma experiência importante aos alunos.

A Marilan é uma empresa localizada em Marília/SP, fundada há mais de 50 anos e que está entre as maiores do país na área de bolachas e biscoitos. Atualmente a Marilan exporta para mais de 50 países.

Grupo de alunos de Administração da FEMA em frente a indústria em Marília (Foto: Divulgação)
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsa Empreendedor abre inscrições para a 3ª turma na região

Cada bolsa será de R$ 1 mil e paga em duas parcelas de R$500.

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.