Educação prorroga prazo de inscrição para curso de inglês online

Em Assis estão disponíveis 159 vagas. As pré-inscrições para o primeiro semestre do próximo ano devem ser feitas até o dia 30 deste mês

Em Assis foram disponibilizadas 159 vagas

Foram prorrogadas até o dia 30 deste mês as pré-inscrições para 30 mil vagas que a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferecerá para o curso de inglês online no primeiro semestre de 2013. No total, no próximo ano serão beneficiados 60 mil alunos do Ensino Médio Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas estaduais.

Em Assis são 159 vagas disponíveis e na região quase 500 vagas estão abertas.

O cadastro deve ser feito pelo endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde pode ser consultado o regulamento completo. As aulas a distância começam em 18 de fevereiro e vão até 18 de junho de 2013. Outras 30 mil vagas serão disponibilizadas no segundo semestre do próximo ano.

A lista dos candidatos selecionados para participar do curso no primeiro semestre, com base em critérios como histórico escolar e vagas por região (confira tabela ao fim do texto), poderá ser consultada a partir das 18h do dia 3 de dezembro, no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem entre os dias 4 e 14 de dezembro para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada entre os dias 17 e 21 de dezembro.

Lançada em fevereiro deste ano, a plataforma já atendeu 50 mil estudantes em 2012. Até o fim de 2013, o curso oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) terá beneficiado, ao todo, 110 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino.

A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica, dinâmica e gameficada. O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Cronograma do curso de inglês online:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 30 de novembro
Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 3 de dezembro
Período de matrícula nas escolas: de 4 a 14 de dezembro
Matrículas dos remanescentes: de 17 a 21 de dezembro
Período de aulas: de 18 de fevereiro a 18 de junho

 

 

 

 

#MAIS LIDAS DA SEMANA