Estão abertas as inscrições para o curso de Google Android – módulo 1 – turma 3, que será realizado pela Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, por meio da Coordenação de Informática.

O curso é direcionado para aqueles que desejam aprender ou evoluir conhecimentos de desenvolvimento móvel com a plataforma Google Android, abordando os níveis básico e intermediário. O curso abordará conceitos de orientação a objetos, introdução e configuração do Google Android, conceitos básicos de desenvolvimento, Activity, Intent, Intent Filter, MapActivity, ListActivity, persistência de dados (SharedPreferences, sistema de arquivos, SQLite Database) enfim, os principais e necessários pontos para quem deseja trabalhar com aplicações mobile.

Os participantes do curso receberão material no formato PDF, contendo todo o conteúdo, para que o mesmo sirva como material de consulta, assim como os projetos desenvolvidos durante o treinamento.

O curso será ministrado pelo Professor Guilherme de Cleva Farto, graduado em Ciência da Computação pela FEMA (2010) e pós-graduado em Engenharia de Componentes Java pela TNT Educacional e FIO (2011). Atualmente é analista e desenvolvedor de sistemas Java pela Próxima – Software e Serviços, empresa do grupo TOTVS. Também é professor universitário do curso de Ciência da Computação, junto ao IMESA e FEMA, em Assis/SP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas e novas tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, Bancos de Dados, XML, Web Services, Computação em Nuvem, Computação Física com Arduino, Google Android, Google App Engine e integração de sistemas EAI. Recentemente o Professor da FEMA esteveem São Carlospara o evento “Dia de Java”  eem Presidente Epitácioem evento do Instituto Federal IFSP, onde também ministrou palestras sobre o tema.

Serão oferecidas 30 vagas, às aulas deverão ocorrer de10 a14 de dezembro das 19h00 às 23h00. O investimento é de R$ 200,00, que pode ser dividido em duas vezes.

Os interessados devem enviar e-mail para a Coordenação de Informática da FEMA, aos cuidados do Prof. Dr. Sandro Romeo de Souza Poletto no email [email protected] com cópia para Guilherme de Cleva Farto – [email protected], informando nome completo, contato, email, telefone e celular. Alunos da FEMA, também devem informar o RA.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas.

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.