FEMA oferece curso de Google Android

Os participantes do curso receberão material no formato PDF, contendo todo o conteúdo.
O investimento é de R$ 200,00, que pode ser dividido em duas vezes.

Estão abertas as inscrições para o curso de Google Android – módulo 1 – turma 3, que será realizado pela Fundação Educacional do Município de Assis – FEMA, por meio da Coordenação de Informática.

O curso é direcionado para aqueles que desejam aprender ou evoluir conhecimentos de desenvolvimento móvel com a plataforma Google Android, abordando os níveis básico e intermediário. O curso abordará conceitos de orientação a objetos, introdução e configuração do Google Android, conceitos básicos de desenvolvimento, Activity, Intent, Intent Filter, MapActivity, ListActivity, persistência de dados (SharedPreferences, sistema de arquivos, SQLite Database) enfim, os principais e necessários pontos para quem deseja trabalhar com aplicações mobile.

Os participantes do curso receberão material no formato PDF, contendo todo o conteúdo, para que o mesmo sirva como material de consulta, assim como os projetos desenvolvidos durante o treinamento.

O curso será ministrado pelo Professor Guilherme de Cleva Farto, graduado em Ciência da Computação pela FEMA (2010) e pós-graduado em Engenharia de Componentes Java pela TNT Educacional e FIO (2011). Atualmente é analista e desenvolvedor de sistemas Java pela Próxima – Software e Serviços, empresa do grupo TOTVS. Também é professor universitário do curso de Ciência da Computação, junto ao IMESA e FEMA, em Assis/SP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas e novas tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, Bancos de Dados, XML, Web Services, Computação em Nuvem, Computação Física com Arduino, Google Android, Google App Engine e integração de sistemas EAI. Recentemente o Professor da FEMA esteveem São Carlospara o evento “Dia de Java”  eem Presidente Epitácioem evento do Instituto Federal IFSP, onde também ministrou palestras sobre o tema.

Serão oferecidas 30 vagas, às aulas deverão ocorrer de10 a14 de dezembro das 19h00 às 23h00. O investimento é de R$ 200,00, que pode ser dividido em duas vezes.

Os interessados devem enviar e-mail para a Coordenação de Informática da FEMA, aos cuidados do Prof. Dr. Sandro Romeo de Souza Poletto no email [email protected] com cópia para Guilherme de Cleva Farto – [email protected], informando nome completo, contato, email, telefone e celular. Alunos da FEMA, também devem informar o RA.

#MAIS LIDAS DA SEMANA