Colégio Assisense de Ensino é 1º Lugar do ENEM

Conveniado ao Sistema Positivo de Ensino, colégio obtém nota 609,133 e é destaque no exame realizado pelo Ministério da Educação

O Colégio Assisense de Ensino teve o melhor desempenho do município de Assis (SP) no Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado no início de novembro. Com nota 609,133; o colégio é conveniado ao Sistema Positivo de Ensino (SPE), da Editora Positivo.

Há anos, o colégio Assisense de Ensino é filiado ao Sistema Positivo de Ensino. Desde então, os professores e gestores contam com assessoria pedagógica e na gestão e financeira, além de todas as ferramentas interativas em um portal de conteúdo digital educativo (http://www.portalpositivo.com.br/), repleto de atividades que permitem constante elo entre os alunos e a escola.

“Ao trazer um diálogo entre as disciplinas e, consequentemente, entre as áreas contempladas no ENEM, a proposta pedagógica dos livros integrados do Sistema Positivo de Ensino oferece aos alunos diferentes abordagens para os múltiplos conteúdos explorados, enriquecendo a experiência do aprendizado”, explica o diretor editorial Joseph Razouk, da Editora Positivo. “Por meio do Sistema Positivo de Ensino propiciamos aos nossos alunos todo o apoio necessário para que obtenham um bom desempenho nas provas oficiais”, completa.

Realizado pelo MEC, o Enem avalia a qualidade do Ensino Médio no País. Por meio de uma prova aplicada aos alunos do último ano desse nível, os resultados são apurados e divulgados nacionalmente.  Os resultados do Enem também são considerados para acesso ao Ensino Superior em universidades públicas (SiSU) e privadas (ProUni).

No Enem 2011, as escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino foram as melhores colocadas em 51 municípios brasileiros. São escolas que fazem parte de uma grande rede de ensino, pertencente ao Grupo Positivo, de Curitiba, que teve também como destaque no ENEM a classificação em primeiro lugar de sua escola de Ensino Médio, sendo a melhor no sul do país. Resultados que refletem a eficiência da proposta pedagógica do Sistema Positivo de Ensino.

#MAIS LIDAS DA SEMANA