
O curso realizado de 10 a 14 deste mês proporcionou conhecimentos de aprendizagem e aprimoramento no desenvolvimento móvel com a plataforma Google Android. Esta foi a terceira vez que a Fema ofertou este curso que abordou níveis básico e intermediário.
Foram oferecidas 30 vagas e durante o curso os participantes aprenderam conceitos de orientação a objetos, introdução e configuração do Google Android, conceitos básicos de desenvolvimento, Activity, Intent, Intent Filter, MapActivity, ListActivity, persistência de dados (SharedPreferences, sistema de arquivos, SQLite Database) enfim, os principais e necessários pontos para quem deseja trabalhar com aplicações mobile.

Ainda no curso os participantes receberam material no formato PDF, com todo o conteúdo oferecido ao longo dos cinco dias de curso o qual servirá de material de consulta para aqueles que participaram.
O curso foi ministrado pelo Professor Guilherme de Cleva Farto, graduado em Ciência da Computação pela Fema (2010) e pós-graduado em Engenharia de Componentes Java pela TNT Educacional e FIO (2011). Guilherme atualmente é analista e desenvolvedor de sistemas Java pela Próxima – Software e Serviços, empresa do grupo TOTVS. Também é professor universitário do curso de Ciência da Computação, junto ao Imesa e Fema e tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas e novas tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, Bancos de Dados, XML, Web Services, Computação em Nuvem, Computação Física com Arduino, Google Android, Google App Engine e integração de sistemas EAI.
