Parceria entre Fema e Ciee proporciona estágio e capacitação a estudantes assisenses

Além dos estudantes que participam do Programa Aprendiz Legal, alunos que estão inseridos em cursos técnico ou universitário podem através do site do Ciee

Jovens do Programa Aprendiz durante a capacitação semanal

Parceria firmada entre Fundação Educacional do Município de Assis por meio da Fema Jr Consultoria, com o Centro de Integração Empresa-Escola – Ciee já beneficia 31 estudantes com a realização de estágio em empresas e instituições assisenses.

A parceria Fema e Ciee e as ações ocorrem pelo Programa Aprendiz Legal, que prevê a gestão compartilhada da capacitação dos jovens, com acompanhamento e monitoramento do programa, inclusive pelas empresas. Os 31 jovens que já estão integrados no Programa participam de capacitações com a instrutora de aprendizagem do Ciee, Cristina Gonçalves de Souza, nas dependências da Fema e atuam em estágios na Duaço, Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco, Assis Diesel, Engemap, Suprema, Malta, Drogasil e Magazine Luiza.

A relevante parceria firmada entre Fema e Ciee tem como proposta oferecer módulos de capacitação aos alunos com idades de 14 a 24 anos que desejam ou que estão estagiando, ampliando as oportunidades de estágio para estes estudantes. Os estudantes que estão integrados a este Programa atuam nas empresas onde estão alocados quatro dias por semana e no quinto dia participam do treinamento que ocorre nas dependências da Fema.

Além dos estudantes que participam do Programa Aprendiz Legal, alunos que estão inseridos em cursos técnico ou universitário podem através do site do Ciee se cadastrarem para concorrer a possíveis oportunidades de estágios em empresas. Após solicitação da empresa o Ciee encaminha, através do banco de dados, os que se mais se encaixam ao perfil solicitado. Atualmente cerca de 300 estagiários estão estagiando integrados ao Ciee em Assis.

Coordenador da Fema Jr, Prof. Me João Carlos e instrutora Cristina do Ciee, durante oficialização da Parceria

O Ciee é uma instituição não governamental, de utilidade pública que está apto a integrar as expectativas de desenvolvimento das empresas aos anseios dos estudantes por uma formação digna e de qualidade.

Para o coordenador do curso de Administração e da Fema Jr., Prof. Ms. João Carlos da Silva o Programa, que prevê o estágio e capacitações, constitue um passo importante dos jovens que estão em busca de uma boa colocação no mercado de trabalho, sendo o estagiar fundamental para delinear o tipo de profissional que este jovem se tornará no futuro. O estágio, seja dentro do Programa Jovem Aprendiz Além ou para alunos do ensino técnico e universitário que executam um conteúdo mais específico, é essencial para o desenvolvimento da responsabilidade, comprometimento e de outras questões que podem garantir o sucesso e a vocação profissional do mesmo.

Para se cadastrar no Ciee basta acessar o site www.ciee.org.br e seguir corretamente as orientações, preenchendo com atenção os dados solicitados. Para saber mais sobre as atividades da Fema Jr acesse o site da Fundação www.fema.edu.br.

Grupo de estudantes que participam do Programa Aprendiz Legal junto da instrutora Cristina do Ciee

#MAIS LIDAS DA SEMANA