Conselho Estadual de Educação renova o reconhecimento do curso de Licenciatura em Matemática da FEMA

Mais informações pelo fone 18 3302-1055.

Ao final do ano letivo de 2012, o Diário Oficial do Estado de São Paulo, publicou uma portaria, renovando o reconhecimento do curso de Licenciatura em Matemática da Fundação educacional do Município de Assis – Fema.

O curso tem estado presente em Assis e Região desde 1989, quando ainda tinha o formato de “Ciências com Habilitação em Matemática”. A reconfiguração do mesmo deu origem ao curso de “Licenciatura em Matemática” autorizado no final de 1997, iniciado em 1998 e reconhecido em 2001. O curso recebeu ainda duas novas renovações de reconhecimento: em 2007 e a atual em 2012.

Ao longo dos seus anos de existência o curso tem sido constantemente atualizado buscando sempre formar professores conscientes de suas capacidades como agentes modificadores e capazes de produzir mudanças na educação, reorganizar o ensino e valorizar as culturas locais para promover o desenvolvimento em todos os setores da região.

Os estudantes de Matemática da Fema têm também a possibilidade de participar do programa “Ciência sem Fronteiras” que permite que o aluno estude como bolsista, nas melhores universidades do mundo.

Quanto ao campo de atuação, embora a principal seja a docência em níveis de Ensino Fundamental e Médio; de cursos Pré-Vestibulares e de Preparação para Concursos, o profissional pode atuar também na docência em projetos de educação continuada, direcionada aos profissionais de sua área de atuação. Além disso, existe um campo promissor de atividades em outras modalidades de educação não convencionais, destacando-se a utilização e/ou desenvolvimento de instrumentais tecnológicos diversificados como material e equipamento audiovisual.

A formação profissional também pode ser ampliada, com o ingresso em cursos de pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado nas áreas de Matemática, Educação, Educação Matemática e outras correlatas.

Licenciatura em Matemática é um dos nove cursos oferecidos pela Fema no Vestibular de Verão, as inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.fema.edu.br até dia 20 deste mês. A prova está agendada para o dia 24 de janeiro.

Candidatos que realizaram o Enem deverão, ao fazer sua inscrição pela internet, clicar na opção “Utilizar Nota do Enem” e apresentar até o dia 21 de janeiro o Boletim Individual de Notas do Enem, na Seção de Alunos da Fema. A nota obtida do Enem será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2013. O candidato que apresentar nota da redação menor que 300 (trezentos), numa escala de 0 (zero) a 1000 (mil), deverá, obrigatoriamente, realizar a prova do Processo Seletivo, pois nesse caso, suas notas do ENEM não serão aproveitadas.

Para se inscrever ou para obter mais informações sobre a Fema e sobre o curso de Matemática acesse o site www.fema.edu.br. Informações também pelo fone 18 3302-1055.

#MAIS LIDAS DA SEMANA