Na quarta-feira, 06, a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema recebeu a notícia que a solicitação para a implantação do curso superior de Tecnologia em Fotografia realizada no segundo semestre de 2012 já obteve a autorização prévia do Conselho Estadual de Educação – CEE.

Segundo o diretor Prof. Ms. Eduardo o curso terá a duração de dois anos e meio (Foto: Assessoria)

O diretor da Fema, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves informou que está autorização prévia certifica que a instituição teve toda a parte documental e pedagógica, que inclui a grade, emendas e bibliografia do curso aprovadas, estando de acordo com as exigências necessárias para o seu funcionamento.

O próximo passo segundo o Diretor será a visita in loco dos especialistas do Conselho Estadual de Educação que deverão avaliar o laboratório e a biblioteca da Fema.

O Prof. Ms Eduardo Vella explica que no final do ano de 2012 alguns investimentos já foram realizados no laboratório de fotografia, como a compra de novos equipamentos; e que em março deste ano novos investimentos serão realizados com aquisições de mais equipamentos e de livros para o acervo da Biblioteca. Segundo o Diretor a expectativa é que até junho deste ano o processo de autorização do curso esteja finalizado.

A solicitação do curso superior de Tecnologia em Fotografia foi realizada considerando que a Fundação, em função dos cursos já existentes na área de comunicação, dispõe de uma estrutura técnica. Também existe a expectativa que o curso atraia um grande número de interessados, considerando que é um curso superior de curta duração e específico.

Atualmente a fotografia é uma tendência, a expansão do universo midiático requer cada vez mais fotógrafos com sólidos conhecimentos das técnicas de imagem. Em Assis e em toda região existe um grande interesse pelo assunto, mas também existe uma completa carência de formação superior nesta área. Também devem se interessar pelo curso de Fotografia ex-alunos e profissionais formados em outras áreas da comunicação, como publicitários, jornalistas, relações públicas que já atuam na área e que, visto a curta duração do curso, certamente desejarão complementar seus conhecimentos.

O curso de Tecnologia em Fotografia, mesmo sendo superior tem um conteúdo bem específico o que o torna mais atrativo. No curso os alunos terão as disciplinas: Noções de Fotografia; Fotografia de Retrato; História da Arte e da Fotografia; Edição e Tratamento de Imagens; Fotografia Macro e Still; Fotografia de Eventos; Ética e Legislação da Imagem; Fundamentos e Técnicas de Iluminação; Fotografia de Moda e Beleza; Fotografia de Produtos; Empreendedorismo; Fotografia Publicitária; Administração e Marketing; Fotojornalismo; Produção Visual Fotográfica; Atividades Complementares; Libras – Linguagem Brasileira de Sinais (optativa).

O curso de Tecnologia em Fotografia da Fema contará com 80 vagas, 40 no período diurno e 40 no período noturno, com duração de dois anos e meio e carga horária de 1.920horas.

Atualmente a Fema tem em andamento no CEE quatro processos de autorização para cursos superiores, são eles: Bacharelado em Ciências Contábeis, de Tecnologia em Alimentos, em Gestão Pública e o citado nesta matéria de Tecnologia em Fotografia.

Segundo o Prof. Me Eduardo Vella a Fema tem se empenhado no desenvolvimento de novos cursos de graduação e pós-graduação que possam fortalecer as opções de formação e especialização acadêmica na região. Oferecendo cada vez mais cursos e melhores condições de formação superior. Recentemente a Fema recebeu a autorização para a implantação da pós-graduação em Química Ambiental que já está com inscrições abertas para formação de turma. Ainda segundo o Diretor, a autorização do CEE é uma prova de que o Conselho tem reconhecido a qualidade e seriedade de ensino da Fema.

Com a autorização do curso de Fotografia, a Fema passará a contar com dez cursos de graduação, ampliando as oportunidades na área de comunicação e de formação profissional que beneficiam não só a comunidade estudantil local, mas também regional e nacional.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.