Conselho Curador da Fema se reúne no próximo dia 26

Para saber mais sobre a FEMA e sobre o Conselho Curador acesse www.fema.edu.br

Prof. Dr. Ulysses, presidente do Conselho Curador da Fema

Os membros do Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis se reunirão na noite do próximo dia 26 no Bloco 10 da Fema.

O Conselho Curador é responsável pela administração da Fema e é formado por representantes de diversas entidades civis assisenses, na pauta da reunião do dia 26 estão assuntos importantes referentes à Fundação. Na pauta principal está a apresentação da prestação de contas do ano de 2012 com apreciação do balanço financeiro e apreciação também do relatório de atividades desenvolvidas no período.

Esta reunião marcará o início de um novo ciclo da administração da Fema. Com a apresentação do balanço financeiro e da apreciação dos relatórios de atividades do ano passado findam-se as ações da gestão anterior e inicia-se uma nova etapa na administração da Fundação, com uma nova formação do Conselho Curador, que atualmente tem como presidente o Prof Dr. Ulysses Telles Guariba Netto e o Prof. Ms. Gerson José Beneli, como vice presidente.

Segundo o Presidente do Conselho e responsável pela condução dos trabalhos na reunião, a Fema teve uma receita de aproximadamente 15 milhões e encerrou o ano com R$ 2.317.000,00 (dois milhões, trezentos e dezessete mil reais) em caixa, recursos estes que deverão promover ainda mais benfeitorias no ano de 2013.

Segundo o Presidente, a Fema vivência agora um novo momento administrativo, com uma situação financeira equilibrada e pronta para oferecer novos cursos e realizar mais investimentos. O professor Ulysses ainda lembra que a Fema comemorou no início deste mês a formatura das turmas de 2012 de oitos dos seus cursos e iniciou o ano letivo de 2013 com 1.800 alunos dentre os cursos de graduação oferecidos atualmente. Numeral este que deverá aumentar com o início das aulas de pós-graduação e também com o oferecimento de cursos que estão em avaliação no Conselho Estadual de Educação-CEE, como é o caso do curso de Tecnologia em Fotografia, que já recebeu autorização prévia do CEE.

Para o Presidente do Conselho Curador as expectativas para os próximos anos na Fema são das melhores, para ele ainda neste ano novos investimentos devem ser anunciados e novos cursos deverão integrar o corpo de graduações da Fema.

A reunião do Conselho está marcada para o dia 26 de fevereiro, às 19h30 na Fema. Para saber mais sobre a Fundação Educacional do Município de Assis e sobre o Conselho Curador acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA