A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza neste semestre 42,5 mil vagas em cursos de Inglês e Espanhol Online para alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 12,5 mil vagas para aulas de espanhol com cadastro aberto até o dia 28 deste mês. Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 30 mil vagas com pré-inscrições até 11 de março. Na região de Assis, são 277 vagas para espanhol e 323 vagas para inglês.

O cadastro para ambos os cursos, gratuitos, deve ser feito pelo endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde também está disponível o regulamento completo.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência, melhor rendimento escolar e região. O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada (veja as datas nas tabelas ao fim do texto).

As aulas a distância de espanhol terão início em dia 25 de março e vão até 25 de setembro. O curso de inglês começa em 27 de março e segue até 31 de julho deste ano. Até o fim de 2013 serão, no total, 85 mil vagas para os dois cursos, sendo 25 mil para espanhol e 60 mil para inglês.

“A oferta dos cursos online, além de colocar o aluno da rede em contato com outros idiomas por meio do uso das modernas tecnologias, cria um diferencial em seu currículo e amplia a possibilidade de inserção do jovem no mercado de trabalho”, explica Fernanda Montenegro de Menezes Rizek, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp). Ela destaca ainda a vantagem de os cursos poderem ser acessados em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.

O curso de Espanhol Online, promovido em parceria com a Universia Brasil, deverá ser acessado por meio do site http://aprendizagemvirtual.universia.com.br. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos.

O curso de Inglês Online é oferecido por meio da Evesp, no endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp. A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um.

 

Número de vagas oferecidas nos dois cursos na região de Marília:

Diretoria de Ensino

Espanhol Online

Inglês Online

Assis

67

62

Marília

98

81

Ourinhos

60

102

Tupã

52

78

Cronograma do curso Espanhol Online:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 28 de fevereiro
Divulgação da lista de aprovados: 4 de março
Período de matrícula nas escolas: 5 a 7 de março
Matrículas dos remanescentes: 11 e 12 de março
Período de aulas: 25 de março a 25 de setembro

 

 

 

Cronograma do curso de Inglês Online:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 11 de março
Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 12 de março (após as 18h)
Período de matrícula nas escolas: 13 e 14 de março
Período de aulas: de 27 de março a 31 de julho
Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas

Governo vai instalar 12 mil pontos de internet em escolas públicas.

Receita abre hoje consulta ao lote residual de restituição

Lote contempla restituições residuais de exercícios anteriores.