Enfermagem da Fema promove 2º Integração

Para saber mais sobre o curso de Enfermagem acesse www.fema.edu.br.

Professores do curso de Enfermagem participaram do evento

Na noite de quarta-feira, dia 20, todos os alunos, professores e coordenação do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis –Fema participaram do 2º Integração.

Apresentado como um trote cultural, o Integração teve como objetivo dar boas vindas aos novos alunos do curso e também integrá-los com os veteranos e professores de Enfermagem. O evento que reuniu alunos de todos os anos, também contou com a presença da Profª Drª Elizete Mello da Silva, vice-diretora da Fema e professora do curso.

O evento ocorreu na sala 46 da Fema, que ficou pequena para a quantidade de estudantes de do curso. A abertura foi realizada pela coordenadora, Profª Rosangela Gonçalves da Silva, que apresentou a programação do Integração e desejou boas vindas aos novos alunos. Na sequencia os futuros enfermeiros assistiram a palestra da ProfªÂ  Fernanda Cenci Queiroz que falou sobre “Ser Enfermeiro nos Dias Atuais”. Em seguida a ProfªÂ  Mariana Carolina Vastag R. de Oliveira ministrou uma palestra sobre “Resiliência na Enfermagem”, que foi finalizada com uma dinâmica que envolveu e divertiu à todos.

Integração envolveu alunos, professores e coordenação de Enfermagem da Fema

O curso de Enfermagem da Fema forma anualmente dezenas de profissionais responsáveis e comprometidos com a coletividade, aptos a atuarem nas áreas: paramédica, gestão em saúde, ensino e pesquisa, e a exercer coordenação de equipes. Durante a formação do profissional a Fema também prepara seus futuros enfermeiros para prestar colaboração a órgãos públicos, empresas privadas e centros especializados em saúde. Durante o curos os alunos de Enfermagem da Fema participam e interagem com a comunidade promovendo, por meio de parcerias, serviços e informação de prevenção em saúde.

Atualmente a Fema conta com 121 alunos no curso, estando todas as turmas inseridas na nova grade de Enfermagem, com a duração de cinco anos. A nova grade foi uma decisão do Conselho Nacional de Educação- CNE, com a participação e empenho do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen e do Conselho Regional de Enfermagem – Coren, que decidiram pela nova grade com a duração total de cinco anos de graduação, a decisão tem como objetivo capacitar melhor o profissional para o mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso Profª Rosangela, a Fema prima pela excelência de ensino praticada e pela plena formação profissional e ética dos futuros profissionais. Prova disso é que na região a Fema é pioneira na adoção da grade de cinco anos com 100% de aulas presenciais.

Professora Mariana falou sobre resiliência na Enfermagem

Para saber mais sobre a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e sobre o curso de Enfermagem acesse www.fema.edu.br.

#MAIS LIDAS DA SEMANA