Integração envolveu alunos, professores e coordenação de Enfermagem da Fema
Professores do curso de Enfermagem participaram do evento

Na noite de quarta-feira, dia 20, todos os alunos, professores e coordenação do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis –Fema participaram do 2º Integração.

Apresentado como um trote cultural, o Integração teve como objetivo dar boas vindas aos novos alunos do curso e também integrá-los com os veteranos e professores de Enfermagem. O evento que reuniu alunos de todos os anos, também contou com a presença da Profª Drª Elizete Mello da Silva, vice-diretora da Fema e professora do curso.

O evento ocorreu na sala 46 da Fema, que ficou pequena para a quantidade de estudantes de do curso. A abertura foi realizada pela coordenadora, Profª Rosangela Gonçalves da Silva, que apresentou a programação do Integração e desejou boas vindas aos novos alunos. Na sequencia os futuros enfermeiros assistiram a palestra da ProfªÂ  Fernanda Cenci Queiroz que falou sobre “Ser Enfermeiro nos Dias Atuais”. Em seguida a ProfªÂ  Mariana Carolina Vastag R. de Oliveira ministrou uma palestra sobre “Resiliência na Enfermagem”, que foi finalizada com uma dinâmica que envolveu e divertiu à todos.

Integração envolveu alunos, professores e coordenação de Enfermagem da Fema

O curso de Enfermagem da Fema forma anualmente dezenas de profissionais responsáveis e comprometidos com a coletividade, aptos a atuarem nas áreas: paramédica, gestão em saúde, ensino e pesquisa, e a exercer coordenação de equipes. Durante a formação do profissional a Fema também prepara seus futuros enfermeiros para prestar colaboração a órgãos públicos, empresas privadas e centros especializados em saúde. Durante o curos os alunos de Enfermagem da Fema participam e interagem com a comunidade promovendo, por meio de parcerias, serviços e informação de prevenção em saúde.

Atualmente a Fema conta com 121 alunos no curso, estando todas as turmas inseridas na nova grade de Enfermagem, com a duração de cinco anos. A nova grade foi uma decisão do Conselho Nacional de Educação- CNE, com a participação e empenho do Conselho Federal de Enfermagem – Cofen e do Conselho Regional de Enfermagem – Coren, que decidiram pela nova grade com a duração total de cinco anos de graduação, a decisão tem como objetivo capacitar melhor o profissional para o mercado de trabalho.

Para a coordenadora do curso Profª Rosangela, a Fema prima pela excelência de ensino praticada e pela plena formação profissional e ética dos futuros profissionais. Prova disso é que na região a Fema é pioneira na adoção da grade de cinco anos com 100% de aulas presenciais.

Professora Mariana falou sobre resiliência na Enfermagem

Para saber mais sobre a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e sobre o curso de Enfermagem acesse www.fema.edu.br.

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.

Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada

Recursos devem ser apresentados até dia 29.