Fema recebe alunos dos EUA e Canadá

Em 2012 a Fundação encaminhou seis estudantes para estágios na Alemanha

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema tem incentivado e promovido anualmente programas de intercâmbio entre seus alunos, fomentando o aperfeiçoamento profissional com foco na globalização e nas exigências do mercado internacional. Em 2012 a Fundação, por meio da coordenação de Relações Internacionais, encaminhou seis estudantes para estágios na Alemanha, Sérvia, Canadá e Portugal e recebeu dois estudantes vindos da Tunísia e Estados Unidos.

Connor e Victória ficam até o meio do ano em Assis (Foto: FEMA)

Atualmente a Fema tem entre seus alunos dois intercambiários que foram integrados aos cursos de Publicidade e Propaganda e Administração. Eles são Connor Kanne e Victória Marshall jovens vindos dos Estados Unidos e Canadá. O americano Connor chegou a Fema após contato direto entre o Prof. Dr. Luiz Ricardo Begosso – coordenador de Relações Internacionais da Fundação e a Universidade da Carolina do Norte, onde o jovem cursa Economia. Já a canadense Victória participa do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary International e está no Brasil desde julho de 2012.

Connor, que já fala um pouco o português, está acompanhando as aulas da turma do 3º ano de Publicidade e Propaganda e também assiste algumas disciplinas de Administração. Connor chegou em fevereiro deste ano e ficará no Brasil até julho, apesar do pouco tempo no país tem gostado da experiência e disse que seu interesse está em conhecer a cultura, aprender mais da língua e viajar. Connor está hospedado na casa da família da professora Elaine Santana.

Victória está acompanhando as aulas com a turma do 1º ano de Publicidade e Propaganda (Foto: FEMA)

Victória chegou ao Brasil em julho de 2012 e desde fevereiro está integrada a turma do 1º ano de Publicidade e Propaganda. A jovem participa do Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary e no Canadá, seu país de origem, cursa o colegial na High School Notre Dame em Toronto. Victória disse que tem gostado muito da experiência como intercambiária e que no Brasil o que mais lhe chamou a atenção foi a receptividade dos brasileiros, segundo ela as pessoas aqui são mais amigáveis. A canadense também falou do intenso calor do verão brasileiro. Durante o tempo no Brasil Victória ficará hospedada na casa de várias famílias, atualmente ela está na residência de Silmara e Eliseo Dias.

A Fema oferece diversos Programas de Intercâmbio que permitem o estágio em universidades no exterior e também o aperfeiçoamento da língua inglesa. Mais informações sobre estes Programas de Intercâmbio podem ser obtidos junto a Coordenadoria de Relações Internacionais da Fema, pelo telefone 18 3302-1055, ramal 1065, ou pelo site da Fema.

Connor acompanha aulas no curso de Publicidade e Propaganda e Administração. Na foto: Connor com a turma do 3º ano de Publicidade da Fema (Foto: FEMA)

#MAIS LIDAS DA SEMANA