Projetos de Pesquisa na área de informática somam 1/3 das Bolsas do PIC

Dentre as 30 bolsas e 37 projetos de pesquisas selecionados pelo Programa, 11 são da área de Informática

Segundo Prof. Dr. Alex Poletto este resultado é muito importante, pois comprova o empenho dos alunos e o comprometimento dos professores na promoção de novas pesquisas (Foto: Assessoria)

Recentemente a Fundação Educacional do Município de Assis – Fema divulgou os trabalhos selecionados para o Programa de Iniciação Científica – PIC mantido com recursos próprios da Fundação.

Dentre as 30 bolsas e 37 projetos de pesquisas selecionados pelo Programa, 11 são da área de Informática. São pesquisas de alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para o coordenador da área de Informática da Fema, Prof. Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto o resultado é muito importante, pois comprova o empenho dos alunos e o comprometimento dos professores na promoção de novas pesquisas nas áreas de tecnologia, informática e ciência.

Tendo em vista que a área de Informática está em constante processo de inovação, e com o avanço quase que permanente das novas tecnologias é necessário que alunos e docentes da área se mantenham compromissados com o fomento de novas pesquisas. Tudo que será concretizado no futuro por profissionais, pesquisadores e cientistas deverá passar necessariamente pelos trabalhos científicos desenvolvidos nas instituições de ensino superior. Muitas das referencias da área de informática hoje foram alunos de programas de pesquisa quando alunos.

“É com este espírito que incentivamos nossos alunos a experimentarem o mundo da ciência. Durante a graduação plantamos a semente da ciência e da pesquisa em nossos alunos e temos visto muitos deles produzir bons frutos com a conclusão de mestrados e doutorados”, finalizou o coordenador de Informática Prof. Dr. Alex.

Para conhecer os projetos selecionados, alunos e professores beneficiados no PIC acesse o site www.fema.edu.br

#MAIS LIDAS DA SEMANA