Alunos de Química da Fema visitam Sandoz

Os alunos conheceram o processo de produção da empresa líder no seguimento de medicamentos genéricos.

Alunos de Química da Fema visitaram a empresa Sandoz, líder no ramo de medicamentos genéricos.

No dia último dia 18 alunos dos 3° e 4º anos do curso de Química da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema visitaram a empresa Sandoz, líder global no mercado de medicamentos genéricos, localizada no município de Cambé/PR.

A visita começou com a apresentação de um vídeo institucional da Sandoz, no qual os alunos conheceram um pouco da história da empresa, seu desenvolvimento e sua atuação no mercado nacional e internacional. Já no ingresso à fábrica, os alunos da Fema receberam conhecimentos sobre a importância do controle da assepsia na área industrial, a partir das vestimentas necessárias e da rigorosa higienização exigidas antes da entrada no local.

No setor de produção eles conheceram todo o processo de fabricação dos medicamentos, desde a chegada da matéria prima, sua pesagem, mistura e homogeneização. Eles também puderam visualizar o processo de prensagem, revestimento, coloração e embalagem dos comprimidos; e ainda receberam informações sobre a logística de distribuição dos medicamentos e puderam obter informações a respeito de estágio e vagas de emprego.

A Sandoz desenvolve, produz e comercializa medicamentos isentos de patentes, além de princípios ativos farmacêuticos e biotecnológicos. A visita à empresa, além de proporcionar conhecimentos sobre uma nova área de atuação, ofereceu aos futuros profissionais a vivência em um ambiente industrial completo, onde são realizados todos os processos de produção; da chegada da matéria prima, à distribuição dos produtos. Visitas técnicas como esta são incentivadas em todos os cursos da Fema, de forma que os alunos possam integrar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e também ampliem a visão de mercado de trabalho, conhecendo a realidade de empresas nas quais podem futuramente atuar. A proposta é considerada fundamental pelos professores e coordenação dos cursos que percebem um amadurecimento profissional e acadêmico nas turmas após estas visitas.

Os alunos foram acompanhados da coordenadora do curso de Química da Fema, Profª Ms. Gilcelene Bruzon, que avalia como positiva a inciativa da Fema em oferecer este tipo de vivencia técnica aos alunos, em suas respectivas áreas de atuação.

A Fema oferece atualmente nove cursos de graduação, entre eles o curso de licenciatura em Química e Bacharelado em Química Industrial. Na licenciatura o profissional pode atuar no ensino médio. Já como bacharel o profissional fica apto a trabalhar em indústrias químicas, de alimentos, petroquímica e de derivados, entre outras; podendo exercer funções como: Químico Industrial, Químico Analista, Químico Ambiental, supervisor ou gerente de controle de qualidade e pesquisador para o desenvolvimento de novos produtos e processos de fabricação. Para saber mais sobre o curso de Química da Fema acesse www.fema.edu.br

#MAIS LIDAS DA SEMANA