Autoridades de Palmital participam da abertura dos cursos do Pronatec

Esta marcado para os próximos meses o início de um curso de frentista/abastecedor para Assis

Autoridades prestigiaram a aula inaugural do curso de Recepcionista em Palmital (Foto: Mario Luiz)

Com  presenças de autoridades locais o Sest/Senat Nova Alexandria iniciou ontem o curso de Recepcionista em Palmital. Participaram da abertura do curso, o gerente do Sest/Senat Nova Alexandria, Nicola Vasili Kumov, a prefeita de Palmital, Ismênia Mendes Moraes, o diretor da Central de Empregos, Milton Composti e a diretora da Escola Horácio da Silva Leite, onde acontece o curso, Maria Cristina da Costa Pólo.

Todos os presentes, bem como os trinta alunos do curso de recepcionista se mostraram muito alegres com o novo curso. Segundo os entrevistados, o curso deve preparar os alunos para o mercado de trabalho, que sente a necessidade de pessoas qualificadas para o cargo.

Prefeita Ismênia mostrou-se feliz com os três cursos realizados em Palmital (Foto: Mario Luiz)

São 40 dias (úteis), quando receberão orientações de Português, Matemática, Informática (básica e avançada), documentação e correspondência, arquivologia, programa de qualidade total, técnicas de atendimento,  técnicas de comunicação, comunicação interpessoal, marketing pessoal, estratégicas de marketing, estrutura empresarial, serviços de apoio administrativo, atendimento com cliente com qualidade, técnicas de comunicação telefônica, rotina de recepção e atendimento, liderança no atendimento, gestão de tempo, Programa 5 Ss, dentre outras matérias.

O professor do curso, Mario Luiz Mendes (53) explicou que os alunos receberão orientações especiais sobre vários assuntos. “O gerente do Sest/Senat Nova Alexandria, Nicola Vasili Kumov orientou que todos os professores da Unidade preparem os alunos para se tornarem  profissionais de qualidade. Por isto cada aluno do curso de recepcionista receberá orientações profundas sobre como se portar no serviço e até mesmo como se portar em entrevistas de empregos e depois quando realizar um trabalho de primeira qualidade”.

Mario disse ainda que toda uma equipe está se empenhando para o sucesso dos trabalhos. Nicola coordena a equipe formada por ele mesmo  (Mario Luiz), além de, Alessandra Moraes, Janaina Teodoro,e Maria Solange e as professoras Marta Ludwig, Marianne Marino.

QUATRO CURSOS
O Sest/Senat promove em Palmital mais dois cursos de auxiliar administrativo (períodos tarde e noite) e em Candido Mota um curso de auxiliar administrativo.

Nicola Kumov explicou que para os próximos meses está marcado o início de um curso de frentista/abastecedor para Assis. “São cursos desenvolvido pelo Sest/Senat Nova Alexandria, em organizado pelo Governo Federal. Além da bolsa total os alunos recebem um incentivo em dinheiro, para o transporta, elem de receberem lanche. São 30 pessoas em cada turma.”, explicou Kumov.

O que é o Pronatec?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal,  com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Objetivos e Iniciativas

  • expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância;
  • construir, reformar e ampliar as escolas que ofertam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais;
  • aumentar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional;
  • aumentar a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica;
  • melhorar a qualidade do ensino médio.

#MAIS LIDAS DA SEMANA