Participaram da reunião professores de todos os cursos da Fema.
Diretor Prof. Ms. Eduardo Vella coordenou a reunião e falou sobre os novos cursos solicitados pela Fundação ao CEE

Realizada na noite de quarta-feira, 27, uma reunião promovida pela Direção unificada da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis – Imesa com todos os docentes dos cursos oferecidos pela Fundação.

A reunião, coordenada pelo diretor Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves teve como objetivo informar sobre algumas das ações importantes da Fundação. O Diretor iniciou a reunião parabenizando os professores e setores encarregados pelo sucesso nas campanhas do Vestibular do último ano. O professor Eduardo Vella, enfatizou que a Fema encontra-se em uma excelente fase, com estabilidade financeira e muitos projetos de crescimento e parcerias.

O Diretor informou que foram solicitados ao Conselho Estadual de Educação –CEE  oito novos cursos superiores. Em 2012 foram encaminhadas solicitações para a abertura dos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia de Alimentos e em Gestão Pública. Já neste ano foram encaminhados ao CEE solicitações para abertura dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Técnico em Segurança do Trabalho e Gestão de Agronegócios.

Participaram da reunião professores de todos os cursos da Fema.

Durante a reunião os professores também foram informados que o processo de TCC -Trabalho de Conclusão de Curso da Fundação foi integralmente informatizado e que a Revista Vale foi retomada, reabrindo espaço para publicações acadêmicas de professores da Fema e de outras instituições. Eduardo falou do lançamento da edição da Revista em novembro de 2012 e informou que a chamada para a próxima edição já está aberta.

Outro assunto que integrou a pauta da reunião entre Direção e Professores tratou das obras de melhorias físicas e estruturais do campus. O Diretor falou sobre o andamento das obras de que ocorrem no bloco onde estão localizadas a Biblioteca, Agência de Publicidade e o Laboratório de Fotografia; e informou também que já foi acertada a contratação de um engenheiro elétrico que fará um projeto de avaliação da rede elétrica da Fema para realização de melhorias do sistema de iluminação do campus, principalmente entre os blocos 1 e 7, e instalação de novos equipamentos de ar condicionado nos laboratórios de informática.

Outro assunto importante tratado na reunião foi o relativo ao dissídio coletivo de professores e funcionários da Fema/Imesa, com o pagamento de 2,51% referente a um percentual que estava em atraso e que foi decidido em acordo com o Sindicato e mais a antecipação de 5,78% sobre os salários de março com pagamento no início deste mês.

A reunião entre Direção e Professores proporcionou não apenas um momento de informação sobre os acontecimentos mais importantes e recentes da Fundação, mas promoveu também um espaço de discussão e escuta entre os envolvidos, o qual acaba por oferecer a Fundação um processo administrativo mais eficiente, criando uma estrutura de cooperação mútua entre professores das diversas áreas de conhecimento e a Direção da Fundação.

Para saber mais sobre a Fema, conhecer os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos na Fundação acesse www.fema.edu.br

Deixe um comentário

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.

Assine nossa newsletter

Receba as notícias do AssisNews diretamente em seu email.

VOCÊ PODE GOSTAR

Univesp recebe até segunda as inscrições para cursos superiores gratuitos

Vestibular seleciona alunos para as turmas de nove cursos.