
Realizada na noite de quarta-feira, 27, uma reunião promovida pela Direção unificada da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema e Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis – Imesa com todos os docentes dos cursos oferecidos pela Fundação.
A reunião, coordenada pelo diretor Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves teve como objetivo informar sobre algumas das ações importantes da Fundação. O Diretor iniciou a reunião parabenizando os professores e setores encarregados pelo sucesso nas campanhas do Vestibular do último ano. O professor Eduardo Vella, enfatizou que a Fema encontra-se em uma excelente fase, com estabilidade financeira e muitos projetos de crescimento e parcerias.
O Diretor informou que foram solicitados ao Conselho Estadual de Educação –CEE oito novos cursos superiores. Em 2012 foram encaminhadas solicitações para a abertura dos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis, Tecnologia em Fotografia, Tecnologia de Alimentos e em Gestão Pública. Já neste ano foram encaminhados ao CEE solicitações para abertura dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Técnico em Segurança do Trabalho e Gestão de Agronegócios.

Durante a reunião os professores também foram informados que o processo de TCC -Trabalho de Conclusão de Curso da Fundação foi integralmente informatizado e que a Revista Vale foi retomada, reabrindo espaço para publicações acadêmicas de professores da Fema e de outras instituições. Eduardo falou do lançamento da edição da Revista em novembro de 2012 e informou que a chamada para a próxima edição já está aberta.
Outro assunto que integrou a pauta da reunião entre Direção e Professores tratou das obras de melhorias físicas e estruturais do campus. O Diretor falou sobre o andamento das obras de que ocorrem no bloco onde estão localizadas a Biblioteca, Agência de Publicidade e o Laboratório de Fotografia; e informou também que já foi acertada a contratação de um engenheiro elétrico que fará um projeto de avaliação da rede elétrica da Fema para realização de melhorias do sistema de iluminação do campus, principalmente entre os blocos 1 e 7, e instalação de novos equipamentos de ar condicionado nos laboratórios de informática.
Outro assunto importante tratado na reunião foi o relativo ao dissídio coletivo de professores e funcionários da Fema/Imesa, com o pagamento de 2,51% referente a um percentual que estava em atraso e que foi decidido em acordo com o Sindicato e mais a antecipação de 5,78% sobre os salários de março com pagamento no início deste mês.
A reunião entre Direção e Professores proporcionou não apenas um momento de informação sobre os acontecimentos mais importantes e recentes da Fundação, mas promoveu também um espaço de discussão e escuta entre os envolvidos, o qual acaba por oferecer a Fundação um processo administrativo mais eficiente, criando uma estrutura de cooperação mútua entre professores das diversas áreas de conhecimento e a Direção da Fundação.
Para saber mais sobre a Fema, conhecer os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos na Fundação acesse www.fema.edu.br
Deixe um comentário
Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade
Faça login para interagir ou crie agora gratuitamente sua conta e faça parte.